Love Affairs in the Afternoon
2 persone hanno trovato utile questa recensione
Questa recensione ti è stata utile?
Como citei a atuação só posso dizer que não poderia ser melhor, cada personagem é bastante único e tem seu próprio temperamento, sendo eles os da pensão ou os do trabalho do protagonista. Já o protagonista pode ser apenas um cara comum mas sua evolução foi a mais profunda e legal de se observar. Algo que eu gostava de olhar durante a atuação são as expressões dos personagens, por vezes sendo tão capazes de dizer palavras com seus olhares.
Normalmente em filmes de terror há uma ausência de música para dar ainda mais tensão a situação, e nesse drama não é tão diferente. A ausência de uma música por um bom tempo deixa as coisas mais reais e prende mais a atenção no dialogo, mas quando ela aparece é sempre nos momentos certos, trazendo um envolvimento a mais.
Questa recensione ti è stata utile?
Um dos melhores do ano.
Para começar: esse drama é muito envolvente.Apesar de ultimamente estar aparecendo k-dramas bem distintos eu diria que esse é um que se destaca no meio de tantos. apesar de ser 20 episódios é tudo tão interessante que a vontade é de devorar tudo de uma vez.
O enredo por si é muito interessante. Se trata de transmigração, que eu amo diga-se de passagem e a protagonista feminina é realmente A protagonista, mas disso falarei na frente. O tema de magia foi abordado semelhantes aos wuxia chineses, tem luta cheio de luz, gente pulando, espada voando e essas coisas, mas as batalhas são muito bem feitas.
Tudo gira em torno de uma assassina entrando em um corpo aleatório e perdendo seus poderes, e um cara que não pode usar seus poderes e a pede para ser seu mestre, o que é bem legal a personagem feminina ser admirada.
Mesmo que você não se interesse por dramas com lutas esse aqui possivelmente será sua exceção.
Os personagens são magníficos. A personagem feminina principal é independente, muitas vezes fria e calculista (sem meme). Ela tem muita lábia e não tem medo de fazer o que for preciso para alcançar aquilo que almeja. O personagem masculino já me ganhou por ter uma certa admiração pela feminina, ele não tem vergonha de a chamar de mestre e agir como seu discípulo. o relacionamento desses dois é cheio de emoções, há cenas que vão te deixar com a boca aberta e outras que são gratificantes.
O mais legal de tudo é que muita coisa acontece, muita mesmo, mas ainda assim a velocidade de desenvolvimento é perfeita, não é rápido demais ou devagar demais, o ritmo é o ideal para você se divertir, conseguir digerir tudo que está acontecendo e deixar aquele gostinho de quero mais.
Enfim, recomendo assistirem, eu não me arrependo e estou animado para a segunda temporada.
Questa recensione ti è stata utile?
Desenvolvimento lento e frustrante.
A historia em si é diferente e estranha, assim como a relação entre os personagens. Como é uma versão recente, de 2017, o mínimo que deveriam ter feito era rever o que é aceitável e o que não é, beijo forçado é assédio e fazer sexo com uma mulher bêbada é estupro, mas ainda assim ambas as coisas foram romantizadas. Uma coisa que me deu nos nervos foi a protagonista em si, ela não é forte como no mangá ou na primeira versão de 2003, não enxerga o momo como ser humano em momento nenhum e nem trata ele como tal. além de que a cada episódio ela se tornar mais irritante e não evolui com sua trajetória, assim como os outros personagens, que a propósito não tinham muita personalidade e eram bem genéricos. A relaçãodos personagens e suas maneiras de agir e pensar são estranhas, tanto que várias vezes eu me peguei refletindo se ali existia alguém ao qual o senso comum ainda existia e era presente na vida. Eu duvido com todas as minhas forças que a personagem principal foi pra Harvard, porque sinceramente ela é bem trouxa. Isso tudo sem falar da enrolação que parecia infinita.A melhor atuação eu considero a do Takeshi. Ele sabe fazer expressões de maneira natural, pelo menos grande parte das vezes, sem falar que tem uma boa pronúncia e tudo mais. alguns atores são péssimos, tem atuação que chega a ser ridícula, mas de maneira geral dá pra engolir e aproveitar as boas atuações ali no meio, de um(a) ator/atriz ou outro(a)
Não gostei das escolhas das músicas. a maioria delas são muito bruscas e altas, não combinam com o estilo de dramas sendo feitos nesses últimos anos. as músicas surgem do nada, não são nada discretas e não combinam. As vezes parece som de desenho animado bem infantil, enquanto o negócio em si está falando de sexo é tudo mais.
Questa recensione ti è stata utile?
Interessante e divertido.
Esse é um drama com uma proposta bem interessante, a troca de almas, que não costuma ser tão explorada. Os personagens são apresentados e tem sua evolução de maneira sutil, além de terem suas fortes convicções de vida que é sempre reforçada, como o senso de justiça da personagem principal.É uma história de investigação e cada vez mais vai ficando interessante, sempre nos deixa um gosto de quero mais para saber qual será o próximos passos do assassino e como a protagonista lidará com tantas dificuldades que cruzam seu caminho, enquanto continua a investigar e nunca deixar a policial dentro de si fraquejar.
enfim, eu me diverti assistindo, gostei das músicas e os enquadramentos de câmera. Tem alguns plots na obra que deixam ainda mais legais.
Questa recensione ti è stata utile?
My Girlfriend's Boyfriend
0 persone hanno trovato utile questa recensione
Questa recensione ti è stata utile?
When the Camellia Blooms
1 persone hanno trovato utile questa recensione
Um dos melhores de 2019.
Sem duvida um dos melhores de 2019, não tem como negar. os personagens são originais de sua própria maneira, com uma personalidade marcante e apaixonante, assim como o desenvolvimento deles é perfeito e natural. É apresentado diferentes desafios da vida e a guerra interna de cada pessoa para continuar vivendo, cada pessoa possui a sua visão e razões para suas ações. O romance apresentado é de fato diferente do que normalmente vivenciamos em K-Dramas, pelo menos não com tanta força. O protagonista masculino é um verdadeiro homem sem masculinidade frágil ou tóxica, o tipo que derrama respeito e sabe amar com todo seu coração sem ter vergonha disso, sabe ser compreensível, por mais que as vezes sua personalidade quando está perto da amada lembre um filhote de cachorro animado com o seu dono. Nesse drama até as personagens que são apenas as mulheres do bairro são fortes e corajosas, não deixando de serem divertidas. Algumas pessoas podem se irritar com alguns personagens que lamentam o tempo todo de suas vidas tristes, por isso eu acho que não são todos que vão gostar ou entender. pessoas que só sofreram sozinhas a vida toda, que só foram pisadas, não vão agir e ver a vida da mesma maneira que alguém que foi amado e teve uma vida no mínimo agradável. o intuito não é irritar as pessoas e passar uma ideia de vitimismo, mas sim mostrar que existem diferentes realidades e que cada um sabe da sua vida, segue sua própria maneira para ser feliz mesmo ela não sendo o padrão, e que mesmo o mundo nos derrubando há como se levantar. também nos apresenta como uma relação pode ser saudável e amorosa, como não é preciso ser ciumento oh possessivo para mostrar amor ou que se importa, como cada um tem sua própria vida e objetivos mesmo estando em um relacionando. Além dessa, a história em si ensina e aborda várias situações da vida, nos faz refletir e sair da nossa própria bolha, nos faz sentir empatia. Os locais de filmagem lembra mesmo uma pequena e agradável cidade, todo o clima e cores casa perfeitamente com o enredo, os personagens e deixou tudo mais bonito e agradável, além de deixar mais natural e humano, como se realmente fosse uma cidade do interior que é logo ali. as músicas também eu achei perfeitas, tem uma ou outra que me agradaram mais, porém, de maneira geral, todas são ótimas. Simplesmente uma obra de arte e eu diria que sem defeitos.Questa recensione ti è stata utile?
Because This is My First Life
1 persone hanno trovato utile questa recensione
O enredo, apesar de toda a comédia apresentada, é maduro e reflexivo.
Um drama maduro, que foje do padrão bobinho que normalmente é nós apresentados. Os personagens poderiam facilmente serem pessoas comuns, com uma vida comum e desejos comuns, gente como a gente. O drama apresenta, de maneira por vezes filosofica, as dificuldades da vida e como não precisamos seguir um padrão para nos sentirmos completos. Os casais apresentados são como os casais que vemos por ai, alguns com problemas que apareceram depois de anos juntos, ou talvez logo no inicio. É muito abordado a idéia de que é preciso namorar e se casar para ser feliz ou completo, nisso o enredo quebra esse tabu e nos apresenta diferentes sentimentos e perspectivas de vida, abre nossa visão de mundo e traz um questionamento sobre ser preciso ou não seguir uma idéia imposta pela sociedade para alcançar a felicidade e satisfação. As osts não ficam atraz do enredo, são muitas que, mesmo eu tenha assistido ao drama faz tempo, até hoje eu escuto e amo.Questa recensione ti è stata utile?
The World of the Married
1 persone hanno trovato utile questa recensione
As músicas combinavam bastante com as situações, tirando algumas vezes que sua utilização era meio desnecessária, ainda assim sendo muito boas e casando com os cenários e fotografia.
Questa recensione ti è stata utile?
Questa recensione ti è stata utile?
Uma experiência incrível.
Diferente do que eu esperava, esse é um drama que me marcou bastante. Praticamente desenvolvendo ao mesmo tempo duas histórias diferentes, o enredo de ambas é capaz de segurar o telespectar e dar cada vez mais aquele gosto de quero mais. Tudo pode começar de maneira calma e divertida, mas com o passar dos episódios vários sentimentos podem ser sentidos, e a história em si vai ficando cada vez mais incrível e interessante. Todos os personagens tem suas personalidades claras e únicas, assim o desenvolvimento deles também não deixou a desejar e apenas melhorou com o tempo. As revelacoes inesperadas, as boas risadas, as partes fofas ou que dão raiva, cada momento é único e muito bem construido. O desenvolvimento da história não é lento demais ou rápido demais, tendo o timing perfeito, o que torna tudo ainda mais agradável. A história não tem furos e é compreensível mesmo para aqueles que não estão ligados na história da ocupação japonesa, assim como eu. As músicas são absurdamente perfeitas, cada toque colocado com precisão ao momento, sendo em muitas delas usado o violino, o que é perfeito para esse tipo de enredo misterioso e histórico. Eu particularmente gostei do casal principal, mas não senti aquela química mágica que todos amamos, porém, em compensação, o Bromance é divertido e adorável. Em geral um dorama incrível, algo que você precisa assistir ao menos uma vez.Questa recensione ti è stata utile?