Dettagli

  • Ultima Connessione: 22 ore fa
  • Genere: Donna
  • Località:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Ruoli:
  • Data di Registrazione: novembre 4, 2023
Completo
Doku Koi: Doku mo Sugireba Koi to Naru
1 persone hanno trovato utile questa recensione
da isa
10 giorni fa
12 di 12 episodi visti
Completo 0
Generale 9.0
Storia 8.5
Acting/Cast 9.0
Musica 8.0
Valutazione del Rewatch 7.0

Direito e romance

Vamos a mais um BL onde o poster me interessou e por isso o comecei.

Achei uma história única e ótima principalmente pra quem, além de romance, gosta de drama jurídico (eu sou uma delas). Com 12 episódios de 20 minutos, Love is Poison consegue nos dar o melhor dos dois mundos.

Personagens cativantes e bem... esquisitinhos, falando da melhor maneira possível. O Ryo um queridissimo (o quanto eu ria dos pesamentos dele não ta escrito) e o Haruto, fofo na medida certa. Ambos inteligentes e maduros, e é disso que o mundinho BL precisa!!! O humor perfeito (e talvez exótico), mas me serviu muito bem.

Sobre a atuação, gostei de ambos os protagonistas, a cena de choro foi um destaque pra mim. As cenas de beijo entretanto, deixaram MUITO a desejar, selinhos sem nem fazer biquinho, e beijos mais profundos "tampados".

Acho que mesmo gostando da dinâmica deles, não me apeguei o suficiente no casal. Imagino que isso se dê pela alta velocidade de se apaixonarem, acho que seria algo que eu preferiria que fosse mais desenvolvido.

Ótimo BL, com leveza e cenas mais sérias também. Curto e bom para passar o tempo.

Leggi di Più

Questa recensione ti è stata utile?
Completo
We Are
1 persone hanno trovato utile questa recensione
da isa
lug 18, 2024
16 di 16 episodi visti
Completo 0
Generale 9.0
Storia 7.5
Acting/Cast 8.0
Musica 10
Valutazione del Rewatch 8.0
Questa recensione può contenere spoiler

Quatro casais e muita serotonina

São 16 episódios de pura serotonina e é quase impossível não sorrir com os casais.

A GMM veio com essa proposta de fazer acontecer 4 casais, todos com dinâmicas diferentes, e com mais eps do que o normal. Deu certo? Posso dizer que sim. Mas... ela falhou em saber dividir o tempo de tela, como sempre.

Os PhumPeen são os protagonistas, e isso não tem dúvida. Amo as cenas deles, e ainda não entendo porque estão criticando tanto os beijos do Phuwin. Sou a maior defensora do plot enemies to lovers saudável, porém a história deles teve uma enrolação que não era NADA necessária.

Os QToey foram feitos pra serem os fofinhos, e eles realmente eram. Entregaram cena emocional, e os WinnySatang foram ótimos em tela. Os beijos poderiam ser melhores, mas entendo toda essa questão de dar uma imagem inocente a eles. Mas posso dizer que a infantilização do Toey era exagerada demais, e em todas as cenas de casal pareciam que eles faziam as mesmas coisas, um cafuné na cabeça e um correndo atras do outro. Outra coisa foi sobre a assexualidade do Toey que foi abordada na novel, e seria muito interessante se fosse desenvolvida na série também.

Os TanFang não tenho nem palavras. PERFEITOS! No começo eu nem me ligava muito neles, e do nada eles começaram o relacionamento e eu fiquei ???. Mas eles foram me conquistando tanto, que o que me restou no final foi pedir mais cenas deles juntos. A dinâmica deles íncrivel, eu conseguia sentir o amor do Fang mesmo ele fingindo que não era brega que nem o Tan. Beijos incriveis e ouso dizer que os melhores da série. Obrigada AouBoom por tudo!

E por último, os ChainPun que foram os mais esquecidos do churrasco. Queria falar muito deles aqui, mas não tivemos muitas cenas e me pergunto se isso aconteceu por causa da mudança de elenco. Foram mal desenvolvidos o BL todo, mas shippei facilmente. Eles no último episódio fizeram We Are ser mais icônica ainda. O ponto é, seriam ótimos friends to lovers se tivessem tempo de tela pra isso, e odeio como fizeram eles namorarem na pressa.

Além desse tempo de tela totslmente desigual, outro ponto negativo foram os erros de continuidade em algumas cenas, que não faziam sentido algum pro desenvolvimento do casal. As vezes algo de importante acontecia em um dia, e no outro parecia que nada tinha acontecido.

Um ponto positivo que gostei muito foi a naturalidade em cenas de afeto, muitos beijinhos, mãos dadas e eles sem nenhuma vergonha de amar o parceiro, e isso é bem raro em séries tailandesas.

Concluindo, We Are é um BL reconfortante, feito pra rir, shippar e sorrir muito com o romance. É um entretenimento perfeito pra quem não quer se estressar, só relaxar e assistir uma série tranquila.

Leggi di Più

Questa recensione ti è stata utile?
Completo
Hidden Agenda
1 persone hanno trovato utile questa recensione
da isa
lug 17, 2024
12 di 12 episodi visti
Completo 0
Generale 8.5
Storia 7.0
Acting/Cast 6.0
Musica 7.0
Valutazione del Rewatch 7.0
Questa recensione può contenere spoiler

Um BL comfort!!

Quando iniciei esse BL eu não fazia ideia de qual seria o plot, e confesso que fui pega de surpresa pelo caminho que a história tomou. O primeiro episódio tem o casal como inimigos, a partir do segundo ep começa o plot de "ajudar a conquistar outra pessoa", e a partir do quinto a dinâmica entre o casal muda totalmente. A partir do episódio 8 era um plot diferente a cada episódio como se os escritores estivessem com dificuldade de preencher a história. Então, digo com facilidade que poderia sim ser uma série com, no máximo, 8-10 episódios.

Eu sempre avalio uma obra a partir de qual é o objetivo dela, e Hidden Agenda não foi feito pra ser um BL super díficil de entender, é um plot simples, com um casal principal fofo e um secundário que em minha opinião aparece pouco. Apenas queria que focassem um pouco mais nos debates, é algo bem diferente do que vemos em um BL universitário tailandês, e também queria mais da backstory da história de como o Joke se apaixonou e foi pedir ajuda ao Pat.

Sobre casais não tenho do que reclamar. Começando pelos nossos protagonistas, o Joke e o Zo são um casal com muita química e é impossivel não sorrir com as interações deles, mas o que eu mais gostava neles era que os dois sabiam que seus problemas tinham que ser resolvidos a partir do dialógo, claro que os dois já chegaram a errar mas ninguém é perfeito e tá tudo bem. Cabe dizer que é a primeira vez que vejo algo com os JoongDunk e a atuação deles é ok, apenas acho que o Dunk pode melhorar. As cenas de intimidade eu não tinha botado fé nenhuma, mas eles foram íncriveis.
Os secundários, Jeng e Pok também tem química, mesmo que me incomodou um pouco esse plot do Jeng conversar com uma menina mesmo sendo compromissado. Mereciam mais tempo de tela, mas os AouBoom foram muito bem.

Eu entendo perfeitamente quem deu uma nota baixa pra série, pois em alguns momentos eu até dormi porque estava um pouco tedioso. Mas se você não tem nada pra fazer e quer ver algo leve pra sorrir um pouco, é uma ótima indicação.

Leggi di Più

Questa recensione ti è stata utile?
Completo
Only Boo!
0 persone hanno trovato utile questa recensione
da isa
ott 23, 2024
12 di 12 episodi visti
Completo 0
Generale 10
Storia 8.5
Acting/Cast 8.0
Musica 10
Valutazione del Rewatch 10
Questa recensione può contenere spoiler

Leveza em forma de BL

Quando comecei Only Boo! confesso que estava sem alguma expectativa, mas vi muita gente falando bem então quis dar uma chance e consegui me apaixonar em apenas um episódio.

É uma série tão leve e pura que o fato de não ter um grande plot por trás é simplesmente esquecido. Você consegue se entreter com as personagens e o clima do BL sem pensar muito.

Assisti com tantos sorrisos que minhas bochechas até doíam (não ironicamente). Se você está numa péssima fase da sua vida e só quer escapar um pouco da realidade esse BL é pra você.

O Moo e o Kang são personagens cativantes e você se apaixona por eles e pela maneira que eles se relacionam, são apenas dois jovens adultos que não sabem muita coisa da vida. O Moo um jovem sonhador que nunca vê o lado negativo de nada (e cheio de atitude) e o Kang por ser mais velho é mais sério, porém um docinho, e da pra ver que as vezes ele também é imaturo e ta tudo bem. Sei que muitas decisões que foram tomadas pelos personagens podem ser criticadas mas sempre temos que lembrar que são apenas jovens.

A química deles é surreal de boa, se eu pudesse já estaria reassistindo todas as suas cenas amanhã mesmo. As cena de beijo foram fofíssimas, mesmo que algumas parecessem mais "travadas". As cenas de flerte foram simplemente PERFEITAS.

Ambos são atores novos e acho que ainda da pra evoluir bastante coisa, principalmente o Sea. Mas pela temática do BL isso passa totalmente despercebido.

Quando li que era o melhor BL da GMM deste ano eu não acreditei, mas posso dizer com certeza que sim. Um plot simples é capaz de ser maravilhoso se bem feito, e é isso que é Only Boo!

Leggi di Più

Questa recensione ti è stata utile?
Completo
Mou Mou
0 persone hanno trovato utile questa recensione
da isa
set 28, 2024
12 di 12 episodi visti
Completo 0
Generale 9.5
Storia 8.0
Acting/Cast 9.0
Musica 9.0
Valutazione del Rewatch 7.0
Questa recensione può contenere spoiler

Delicado

The On1y One é a prova que o Taiwan sabe fazer BL, e dos bons.

Eu como a maior hater de relacionamento amoroso entre "meio-irmãos", consegui me apaixonar nesse BL a ponto de ficar obcecada, e eu vou explicar o porque.

Os personagens são tão únicos, e conseguimos sentir o que eles sentem. Você observa facilmente que são apenas dois jovens de 17 anos que estão descobrindo coisas sobre eles mesmos, e que estão vivenciando coisas novas da forma mais bonita possível, as descrevendo com palavras poéticas.

Com o romance é impossível não sorrir junto com eles. São sinais delicados e discretos, mas a gente percebe onde que o amor começa. São detalhes mínimos, a diferença em como se portam, se olham, se falam e se cuidam. Esse amor se desprende do clichê, e guia-se pra uma realidade.

É uma passagem lenta, mas tem um desenvolvimento progressivo. Talvez não tão óbvio pra alguns, mas basta observar. São tantas cenas e dizeres que temos que olhar além da forma literal, mas também de maneira sentimental.

Os atores são ótimos também, o Tian apenas um jovem traumatizado (e cabe a dizer: que loucura o final do ep11) e com medo. Dá pra perceber que ele se apaixonou primeiro, tem ciúmes, e fica frustado quando o Wang o chama de "irmão". O Wang é mais aberto, e também "lerdinho" pra reparar as coisas, conviveu com o Tian, o caracterizou como amigo, e quando apareceu o desejo (e que desejo hein) ele finalmente reparou, mas ao contrário do Tian, ele apenas resolveu se afastar (o que é totalmente válido).

Como citei antes, odeio romance entre meio irmãos e sei que o Taiwam adora uma palhaçada dessa. Acho estranho, e dependendo do contexto inserido nojento. Com eles teve momentos que eu apenas fechava os olhos e fingia pra mim mesma que eles eram apenas amigos (alías, não sei se isso me faz uma má pessoa mas torci muito pros pais deles se separarem).

O final não agrada, e eu sei bem disso. Mas espero que realmente tenha uma segunda temporada, estarei a esperando com muito prazer.


Leggi di Più

Questa recensione ti è stata utile?