Dettagli

  • Ultima Connessione: 15 ore fa
  • Genere: Donna
  • Località:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Ruoli:
  • Data di Registrazione: settembre 30, 2019
Melting Me Softly korean drama review
Completo
Melting Me Softly
2 persone hanno trovato utile questa recensione
by Srta Jane
nov 21, 2019
16 di 16 episodi visti
Completo
Generale 4.0
Storia 4.0
Attori/Cast 4.0
Musica 6.0
Valutazione del Rewatch 1.0
Questa recensione può contenere spoiler

Resenha Melting me Softly

O que tenho a dizer sobre esse drama?

Primeiramente, preciso dizer que só comecei a ver esse Kdrama porque era o tão aguardado come Back do meu oppa favorito: Ji Chang Wook, se ele não estivesse no elenco duvido muito que teria sequer começado, já que a sinopse a primeira vista não é lá grandes coisas, pelo menos não para mim que vivo assistindo filmes com essa pegada meio futuristica....

Diria que os primeiros episódios me passaram a sensação de que este seria um drama bem levezinho e tranquilo de assistir. A primeira vista me pareceu uma coletânea de várias coisas que já vi em outros dramas do gênero fantasia e comédia romântica, e logo de cara já percebi que não se tratava de uma história muito elaborada ou cheia de reviravoltas.

Rolava de rir quando aquele ex namorado dela começava a imaginar aquelas coisas nada a ver, parecia um doido completo com uma visão totalmente distorcida da realidade, estava o tempo todo acreditando que o mundo gira em torno dele, enquanto ela nem sequer lembra de sua existência, seus surtos eram simplesmente absurdos.

De cara vislumbrei um romance e torci para que se desenvolvesse de forma satisfatória, para que me encantasse de alguma forma ou me fizesse mais interessada pelos personagens que ainda não tinham conseguido me identificar.

Mas isso foram apenas algumas das impressões que os primeiros episódios me passaram e um pouco da minha expectativa, agora vamos falar sobre a realidade tanto do desenvolvimento como do final.

Embora os primeiros episódios tenham sido divertidos, logo caiu no lugar comum. Em termos gerais, diria que é um drama bem mediano que não deslanchou em momento algum, algo como um música que nunca cresce, ou que nunca chega verdadeiramente no refrão ( isto é o apice da nossa empolgação, aquele momento que você se sente instantaneamente feliz por estar escutando algo que te agrada)... Esta é justamente a definição do ritmo de toda história desse drama: algo que você espera e espera, mas nunca chega no ponto que deseja, que nunca empolga ou te deixa ansioso pelo que virá a seguir, um simples passatempo de um dia muito entendiante.

Assim, continuei seguindo em frente episódio por episódio, mas sempre com uma pontada de esperança como otimista que sou, mas minha expectativa não foi alcançada porque a trama nunca melhorou...

Alguém poderia dizer "como ela pode estar falando isso depois daquela cena de beijo maravilhosa?". Sim meus amigos, eu não me esqueci disso e pode ter certeza que vi o mesmo que você viu ai no finalzinho do episódio 10, um cena de beijo tão espetacular que é realmente digna de respeito. Colocou muitas cenas de beijo que já vi por ai no chinelo, e ainda mais dentro de um chuveiro, tenho certeza que muitas dorameiras foram a loucura naquele momento e ficaram tão empolgadas que sequer conseguiram dormir kkkk....

Não nego isso em momento algum, então se você for dessas pessoas que acham que um drama de romance precisa ter um cena de beijo maravilhosa, tenho certeza que terá vontade de assistir Melting Me Softly, mas mesmo sendo uma pessoa romântica que ama ver esse tipo de coisa, te digo com toda a certeza que embora isso seja um dos elementos que contribuem que uma história seja boa, está muito longe de ser o único ponto suficiente para torná-lo um sucesso.

E é justamente nesse o ponto que eu queria chegar... os roteireistas não souberam aproveitar a oportunidade que aquele beijo abriu para o crescimento do drama, e mais uma vez deram uma bola fora com o desenvolvimento da história. Depois disso o relacionamento do casal não conseguiu me convencer, já que infelizmente, a química deles era quase inexistente e não deram a sensação de um casal de verdade.

Começo a achar que tenho um problema com a atriz: Won Jin Ah, já que é o segundo drama que vejo com ela na sequência e nas duas vezes a atuação dela não conseguiu me convencer. Mais uma vez achei que ela é inexpressiva demais, robótica demais e não consegue se conectar com os atores ao ponto de me fazer acreditar que ela não tem química com ninguém. SIM, eu senti falta de química nesse casal.

Sobre o final: eu achei um desastre completo, quiseram dramatizar demais mas aquilo não funcionou de maneira nenhuma, senti que a minha inteligência foi subestimada com aqueles acontecimentos sem sentido. Outro ponto que me incomodou demais foi o fato de que os dois continuaram na lenga lenga de sempre mesmo depois de a garota ter sido congelada novamente e descongelada só depois de 3 anos.

Realmente esperei que o relacionamento tomasse um rumo certo e bem definido depois de todas essas dificuldades serem superadas, mas me vem a protagonista dizer: "quero fazer um treinamento fora do país e não pretendo me casar tão cedo, quem sabe depois de fazer tudo isso daqui há longos 5 anos".

Sinceramente fiquei decepcionada com isso, nem é como se os dois fossem jovenzinhos na flor da idade para justificar isso, nesse ritmo só irão se resolver e casar quando completarem 80 anos, o que não faz nenhum sentido.Me pareceu mais que ela estava levando o relacionamento para frente só mesmo pra cumprir tabela.

Infelizmente esse foi o segundo lançamento de 2019, em que a mulher demonstra esse ponto de vista extremamente feminista que impede que o casal se acerte no final. Acredito que os extremos não são saudáveis e não estou negando o direito que a mulher tem de evoluir na carreira e deixar o romance um pouco de lado para atingir seus objetivos profissionais, mas tudo isso foi levado a um exagerado demais e fiquei decepcionada. Todos sabemos que relacionamentos envolvem ganhos e perdas, mas a protagonista demonstra uma mentalidade implacável e se recursou a ceder sequer um milimetro para fazer com que tudo desse certo, ela queria tudo e ao mesmo tempo nada...

Para além de todas as visões diferentes sobre isso é totalmente fora da realidade esperar que só o outro deve ceder para fazer o relacionamento funcionar. Isso sequer é amor é tão egocêntrico e egoísta que me recuso a acreditar que ela sentia qualquer coisa por ele.

Se ele quis continuar com ela teve que largar tudo e segui-la para viajar pelo mundo. Isso é muito fantasioso e jamais aconteceria na vida real, se o homem fizesse isso por ela, tenho certeza que esse relacionamento iria desmoronar em questão de meses.

Esta é a minha visão sobre o relacionamento deles e um pouco sobre a realidade, claro que você pode pensar diferente, sinta-se livre para expor seu ponto de vista nos comentários.

Enfim, a conclusão que chego é que esse drama está bem aquém de todas as expectativas que nós dorameiras depositamos nele, principalmente por ser o retorno do Ji CHang Wook as telinhas depois de sua saída do exercito, ele é um ator excelente que atua muito bem mas sinto que seu talento foi desperdiçado com esse roteiro mal produzido, uma lastima mas a verdade é que nem ele conseguiu salvar o drama.

Faltou muito para encantar meu coração. Certamente não assistiria novamente, nem indicaria para ninguém. É uma pena, que na soma de tudo isso considero Melting Me Softly: um desperdício de roteiro, de elenco e do meu tempo também.
Questa recensione ti è stata utile?