Dettagli

  • Ultima Connessione: 35 minuti fa
  • Località:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Ruoli:
  • Data di Registrazione: agosto 10, 2021
Sakristan philippines drama review
Completo
Sakristan
0 persone hanno trovato utile questa recensione
by Apaixonada por BL
ago 25, 2022
8 di 8 episodi visti
Completo
Generale 4.0
Storia 5.0
Attori/Cast 7.0
Musica 10.0
Valutazione del Rewatch 1.0
Questa recensione può contenere spoiler

Prometeu tudo e entregou nada

Já fazem dois anos do lançamento, e sakristan segue sendo uma das minhas maiores decepções em BL's.

A série já foi muito esperada no mundo BL, e assim que foi lançada já ficou imersa em polêmicas, pois o diretor Darryl Yap já tinha sido acusado de exploração sexual de menores, que desencadeou uma onda de hate por quem discrimina esse gênero de série, validando a opinião negativa dessas pessoas.

A proposta era muito inovadora: A primeira série no gênero BL das Filipinas (eu já tinha visto 6 séries de lá, mas o gênero era LGBT, outro formato), justamente a primeira, seria ambientada dentro do meio religioso, lembrando que a Filipinas é o único país oficialmente católico da Ásia. Tinha todos os elementos para ser maravilhosa, bons atores no "núcleo principal" (isso é raro em séries desse país), boa produção (mais raro ainda), boa fotografia, uma ost simplesmente perfeita, e simplesmente um péssimo plot, roteiro odioso e o final foi uma catástrofe!

A série trouxe um lado negativo da religião: a hipocrisia de pessoas que são LGBT e se escondem por trás da religião, enquanto agem de forma preconceituosa com quem se assume. Também mostrou um lado lindo, pois existem pessoas na igreja que amam e acolhem sem julgamentos.

As famílias dos dois protagonistas tinham envolvimento com os dois mundos, se é que é necessário separá-los. A família de Zach, ele e seu irmão, ficaram sozinhos para que seu pai seguisse o sacerdócio. A família de Christian, ele e a mãe, foram deixados pelo pai que não conseguiu mais esconder que era gay. Em meio a esses dois mundos, em meio aos julgamentos e o amor, simplesmente Christian decide que mesmo sendo gay quer seguir o sacerdócio e reprimir seus sentimentos. WTF! Como assim? Qual o intuito de uma série BL que tenta mostrar a hipocrisia, o sentimento de amor puro que nasce independente de gênero, que Deus ama independente de sexualidade, e no final me apresenta um final desse???

Enfim... não perderia meu tempo vendo esse BL de novo, nem se fosse obrigada.
Também não indico, a menos que vc pretenda perder tempo passando raiva.
Questa recensione ti è stata utile?