Dettagli

  • Ultima Connessione: mag 12, 2023
  • Genere: Donna
  • Località:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Ruoli:
  • Data di Registrazione: febbraio 20, 2020
Triage thai drama review
Completo
Triage
0 persone hanno trovato utile questa recensione
by Pedro Costa
mag 12, 2023
13 di 13 episodi visti
Completo
Generale 8.0
Storia 9.0
Attori/Cast 9.0
Musica 5.0
Valutazione del Rewatch 10.0
Questa recensione può contenere spoiler

UM DOS MAIORES ACERTOS DA TAILÂNDIA

Quem conhece o famoso casal TaeTee que atuam juntos há algum tempo, já imaginava vê-los nas telinhas com um drama protagonizado com eles, pois em 2 Moons o casal que eles estrelavam sequer chegou a ser desenvolvido. Além disso, quem poderia imaginar que após aquele curta-metragem lançado em meados de 2019 fosse originar essa série tão maravilhosa e com uma trama envolvente? E sabem o que é melhor, ela foi gravada em segredo e teve a mesma direção de "Manner Of Death". Como todo drama médico (um gênero pelo qual sou viciado), temos Tin (Tae Darvid), um médico que trabalha na emergência em seu terceiro ano de residência. Em determinado dia, após não ter conseguido salvar a vida de um jovem, ele se encontra em um loop temporal e sempre retorna ao passado na missão de salvar a vida de Tol (Tee Tanaphon) que morre todos os dias às 22h55. Contudo, há uma trama muito mais obscura e profunda girando em torno do hospital que acaba conectando todos os personagens envolvidos.

Vocês que estão acostumados com dramas médicos, podem entender como traduzir isso para as telinhas é algo trabalhoso e, por vezes, ambicioso; os procedimentos médicos, os jargões utilizados na sala de cirurgia, tudo isso acaba influenciando a qualidade da trama. Com Triage não é diferente. Para a nossa sorte, o roteiro e a direção são impecáveis, afinal, como duvidar da direção que produziu Manner Of Death? Honestamente, eu acho a ideia de loops temporais um pouco perigosa, uma vez que as chances de furos no roteiro aumentam. Entretanto, a narrativa é muito bem trabalhada e quase não há (ou não há) pontas soltas. Devo alertar que aqueles que irão assistir a série esperando foco no romance e seu desenvolvimento, estão se enganando. O BL é um suspense, um thriller que foca principalmente nos loops temporais e nos crimes praticados dentro do hospital, enquanto o romance é jogado para terceiro plano com algum desenvolvimento satisfatório por parte do casal principal. Em momento algum, a série se propõe a desenvolver um relacionamento apenas para satisfazer a audiência. Porém, o romance chega, meus amores. E quando ele chega, nossa, que satisfação. Ocorre uma quebra prazerosa entre o thriller, a comédia e a interação entre os protagonistas.

Meu primeiro contato com Boys Love foi com os dramas Together With Me e 2 Moons, então tenho um apreço e um carinho gigantescos pelo Tae e o Tee. Se eles não puderam se provar com 2 Moons, meus amores, aqui eles entregam e entregam tudo. Fome nós não passamos. Seja através do médico bem intencionado que ainda sofre com a morte da irmã que o impede de cuidar de certos tipos de pacientes, até mesmo o médico mais ríspido e seco que encontramos em outra linha do tempo; certamente, o Tae Darvid nos ofereceu um show de atuação com sua fluidez para moldar o seu personagem à trama do início ao fim do drama. Tee se mostra como o príncipe gelado no início e externando muito pouco seus sentimentos (o que pode dar a impressão de que ele não tem muitas expressões), mas que se entrega a paixão que sente por Tin no meio do drama em diante. Algo que vale a pena destacar são os cuidados com a descrições de procedimentos e dos jargões médicos utilizados para o drama, pois para aqueles que não sabem a autora é verdadeiramente uma médica. Além disso, a série traz a luz uma importante crítica social sobre o tráfico de órgãos humanos.

Mesmo que a série tenha sido ótima do início ao fim, tenho minhas ressalvas quanto ao último loop temporal que sofreu com um roteiro disperso e apressado, utilizando-se muito do recurso que conhecemos como "Deus Ex-Machina" para a resolução do crime. Outra coisa que me deixou incomodado foi o casal secundário, pois ainda que o foco da série não seja o romance, temos para nós desde o primeiro episódio que ambos gostam um do outro, contudo eles se bicam demais para que no último loop temporal, eles se tornem um casal de uma hora para a outra sem qualquer tipo de desenvolvimento mais sólido. Os vilões também se tornam mais caricatos nos últimos episódios. Talvez minha análise seja parcial, porque amo dramas médicos e os atores principais estão na minha lista de favoritos, então passo pano, sim! Todavia, ainda considero que "Triage" foi um dos maiores acertos da Tailândia até os dias de hoje, mesclando suspense, ação, romance e crítica social, nos mostrando que BLs não são só casalzinhos e pegação, podendo ter uma profundidade mais ampla e tratar de temas mais sensíveis sem apelação. Quem estiver interessado em assistir, vá em frente, porque não irá se arrepender.
Questa recensione ti è stata utile?