Concluídos/Assistidos em 2023

Lista com os dramas que assisti/conclui no ano de 2023 e um pequeno comentário/resenha do que achei de cada um deles.

DayanaCosta gen 5, 2023
55 Titles Loves
0% Watched
Segnala
Sort By: Author's Order
DayanaCosta's Rating
Your Rating
  • Weak Hero

    1. Weak Hero

    Korean Drama - 2022, 8 episodes

    8.0

    Onde assisti: kocowa brasil

    Lançado em:  18/11/ 2022

    Quando assisti/conclui15/01/2023

    O que achei:

    Drama escolar curtinho (apenas 8 episódios) baseado numa webtoon. O tema é a violência escolar. Achei bem violento e gráfico (a cena da cortina ainda me assusta). Mas é um drama interessante.  A vítima do bullying começa a revidar a violência sofrida e as coisas vão escalonando ao extremo. Nesse processo o protagonista acaba fazendo dois amigos, mas no final mesmo essa amizade acaba em tragédia. 

    Mas mesmo o final sendo um tanto trágico, a jornada é interesse e te mantém presa até o final. Porém uma coisa que me irritou profundamente foi a intromissão do gângster na briga entre os garotos, sinceramente para mim pareceu algo para "encher linguiça", talvez uma desculpa narrativa para justificar a aproximação da Young Yi do grupo dos garotos.

    Também não sei se era intencional, mas notei um certo clima "de interesse amoroso" entre os personagens. O fato do  Oh Beom Seok ter surtado tanto porque o Ahn Soo Ho não adicionou ele no Instagram mas adicionou a Youngi Yi, me pareceu que ele tinha um interesse para além da amizade pelo Ahn Soo Ho. Fora que eu tenho meu próprio ship que é o Ahn Soo Ho com o Yeon Shi Eun. hehehe...

    No geral gostei bastante. Da forma como terminou parece que há possibilidade de uma 2 ª temporada e estou torcendo para que tenha mesmo.

  • A Business Proposal

    2. A Business Proposal

    Korean Drama - 2022, 12 episodes

    9.0

    Onde assisti: Netflix (com a mãe)

    Lançado em: 28/02/2022 - 05/04/2022 

    Quando assisti/conclui: 19/01/2023 

    O que achei:

    Esse drama é tudo o que tem de mais clichê no mundo da doramaland, porém de um jeito bom e divertido. Adorei. Dei boas risadas com a parte de comédia e senti o friozinho na barriga com os casais, tanto o casal de protagonistas, como com o segundo casal. Talvez até um pouco mais com o segundo casal, embora em alguns momentos eu tenha achado a Young Seo um pouco chatinha (tipo naquela cena da caminhada na montanha), mas ainda assim um casal com bastante química (queria até mais deles dois, os atores são muito fofos juntos). 

    Mas, infelizmente, o drama também sofre de um probleminha comum em muito dramas. Da metade para o fim parece que o roteirista perdeu a mão e deixou a desejar, mas isso não quer dizer que não valha a pena. Claro que não. Ainda acho um bom drama. Foi divertido de acompanhar. A prova de que dramas clichês têm o seu valor e,  se bem dosados, podem  deixar tudo ainda melhor.

  • Our Police Course

    3. Our Police Course

    Korean Drama - 2022, 16 episodes

    7.0

    Onde assisti: Star+ Brasil  (com a mãe)

    Lançado em:    26/01/22 a 16 /03/22

    Quando assisti/conclui:  06/02/2023

    O que achei:

    Apesar do início frenético de perseguição, o desenrolar dos primeiros episódios nos distraí do plot de suspense e nos leva a achar que vai se tratar apenas de um drama leve, de amadurecimentos de jovens entrando na vida adulta, encarando os obstáculos desta fase e também se apaixonando. Essa parte da história foi muito divertido de acompanhar, porém todo o plot de corrupção da instituição policial e a chocante morte de um membro do grupo de amigos me pareceu um pouco deslocado. Parece que o roteirista não conseguia se decidir se o drama era uma história de jovens adultos encarando os obstáculos dessa fase da vida ou uma história mais adulta de corrupção policial. Tanto que a partir do momento que o Jo Han Sol entra na trama parece que o drama (até então leve) se transforma em outro drama. 

    Apesar do descompasso no roteiro, é um drama legalzinho. Gostei especialmente da amizade entre o grupo de cadetes novatos. Dos casais, gostei bem mais do casal Shin Ah Ri e Kim Tak do que dos protagonistas principais, apesar deles também serem bem fofos juntos.

  • Unlocked

    4. Unlocked

    Korean Movie - 2023

    8.0

    Onde assisti: Netflix  (party com a Ane)

    Lançado em: 17/02/2023

    Quando assisti/conclui: 18/02/2023

    O que achei:

    Não li sinopse e nem assisti ao trailer desse filme e, portanto, não sabia o que esperar. Fui surpreendida. Posso dizer que foi um dos filmes de suspense mais assustadores que eu assisti nos últimos tempos. Senti raiva, agonia e MEDO. 

    Vivemos na era da tecnologia e nossas vidas são basicamente gerenciadas a partir do celular. Mas como fica nossa segurança e privacidade nesse mundo da tecnologia? Acho que o filme se torna mais assustador porque em algum nível podemos nos identificar com a personagem que perde o celular e vê sua vida transformada em um pesadelo. Acontecem muitos crimes relacionados a perda e roubo de celular vida real, não no nível extremo do filme, é claro, mas casos de perda financeira são relatados quase diariamente. 

    Um filme de suspense muito bom. Tenho certeza que depois de assistir ao filme a sensação de vigilância se tornará mais opressiva e você vai cobrir a câmera do seu notebook e adicionar mais senhas e verificação de dois fatores em seus aparelhos.

  • Model Taxi

    5. Model Taxi

    Korean Drama - 2021, 16 episodes

    9.0

    Onde assisti: Kocowa Brasil

    Lançado em: 09/04/2021 a 29/05//2021 

    Quando assisti/conclui: 19/02/2023

    O que achei: 

    O Taxista é um drama sobre vingança, mas diferente da maioria dos dramas (e olha que tem drama sobre esse tema) não trata da vingança de um personagem contra o outro, mas de uma  reparação a sociedade, uma vingança pelas vítimas que foram negligenciadas pela justiça. Os casos são muito parecidos com casos da vida real (até porque foram inspirados por casos reais) e por serem casos de injustiça tão realistas a punição dos criminosos é extremamente satisfatória de assistir. 

    Porém, o nosso anti-herói Kim Do Ki não pode se igualar aos criminosos a ponto dele se tonar como eles e é por isso que narrativamente é necessário um vilão malvado para punir cruelmente os criminosos e poupar nossa consciência e o Kim Do Ki de se tornar um vilão. A traficante de órgão Beak Sung Mi é necessária para a trama porque sem ela o Kim Do Ki se transformaria em psicopata ao estilo de Dexter. A questão é que o plot do tráfico de órgãos acaba diminuindo o elemento catártico do drama. 

    Meus episódios favoritos sem dúvidas foram 3 e 4 que trata sobre a vingança contra os garotos que fazem bullying na escola. Nada mais satisfatório que assistir aqueles garotos se ferrando depois de assistir tantos dramas onde quem pratica bullying na escola acaba saindo ileso. E os episódios 9 e 10 sobre a quadrilha de voice phishing. Além de ter sido igualmente satisfatório assistir  a vingança, ainda rendeu cenas hilárias do Kim Do Ki com a Madame Kim Bok Ja.

    Outro comentário que gostaria de destacar se refere a promotora Kang. É realmente uma pena que ela não volte para a segunda temporada. Especialmente com aquele final onde parece que ela entrou para a equipe Arco-Íris.

  • In cerca di vendetta

    6. In cerca di vendetta

    Korean Drama - 2022, 12 episodes

    7.5

    Onde assisti:  Star+ Brasil

    Lançado em:   09/11/2022 a 14/12/2022

    Quando assisti/conclui:  20/02/2023

    O que achei:

    Regenge of Others como o próprio título sugere trata da busca de vingança. Tanto da protagonista que está buscando o culpado pelo assassinato do irmão, quanto do  Ji Soon Heon que decide se vingar  daqueles que praticam bullying em troca de dinheiro para pagar pelo tratamento hospitalar de sua  mãe. 

    O início do drama é bem interessante e acompanhar a dinâmica desses dois personagens é bem legal. Porém nos últimos 3/4 episódios o roteirista opta por uma explicação preguiçosa para a resolução dos homicídios. Consegui desvendar o verdadeiro culpado pela morte do irmão da Ok Chami nos primeiros episódios, só faltava entender a motivação. Mas a motivação é o que chamo de "explicação preguiçosa". 

    Acho que teria sido muito mais interessante se o Seok Jae Beom tivesse cometido o crime por conta da manipulação do Gi Osung devido a sua falta de memória "pós-acidente" e ele se sentisse culpado ao descobrir a verdade do seu "acidente". Mas toda essa justificativa de transtorno de personalidade dissociativa é, na minha opinião, uma solução preguiçosa e até covarde. Teria sido muito mais complexo do ponto de vista psicológico uma pessoa cometer um crime passional e depois descobrir que a motivação para seu crime era uma mentira. Essa descoberta faria o Seok Jae Beom se sentir muito culpado e justificaria ele tentar ser legal com a Ok Chami para aliviar a culpa. Mas se foi a "personalidade malvada" que fez tudo, tira o peso do ato. Enfim, o drama tinha potencial para ser melhor, mas o final foi um tanto decepcionante.          

  • Soundtrack #1

    7. Soundtrack #1

    Korean Drama - 2022, 4 episodes

    9.0

    Onde assisti: Star+ Brasil

    Lançado em: 23/03/2022 a 13/04/2022

    Quando assisti/conclui: 21/02/2023

    O que achei:

    Acho que estava precisando de uma dose de romancezinho e este drama foi perfeito. Drama curto de apenas 4 episódio e uma ótima química entre os protagonistas. Park Hyung Sik e a Han So Hee conseguiram transmitir toda a sensação da amizade e do enamoramento. 

    O plot dos amigos que se apaixonam. Nada mais clichê, mas ao mesmo tempo foi tão bonito de acompanhar que qualquer clichê é perdoado. E sem contar que esse plot dos amigos que se apaixonam está entre meus clichês favoritos. 

    Confesso que o motivo principal que me levou a dar uma chance para esse drama foi o Park Hyung Sik. Estou assistindo "Our Blooming Youth" e estou encantada com ele no momento, mas a Han So Hee também não fica atrás, uma excelente atriz e os dois juntos fizeram um casal adorável. Se você está procurando um drama romance para sentir borboletas no estômago este pode ser uma boa escolha. Por ser curtinho ainda deixa gostinho de quero mais. E parece que vai ter, embora não com os mesmo atores. Mas a sinopse parece interessante e mantém como pano de fundo o universo da música.    

  • Can I Be Someone Else

    8. Can I Be Someone Else

    Korean Drama - 2023, 12 episodes

    8.0

    Onde assisti: Viki

    Lançado em: 18/01/2023 a 23/02/2023

    Quando assisti/conclui: 02/03/2023

    O que achei:

    Não tinha muita expectativa quando comecei a assistir a este drama. Mas inesperadamente a história foi me envolvendo. O início do drama é mais puxado para a comédia por conta da reaproximação do casal e seus desentendimentos do passado bem como a relação de amor e ódio da outra dupla de advogados do escritório, mas com o passar dos episódios vamos acompanhando além da história pessoal dos personagens principais, a história de seus clientes. E cada uma dessas histórias propõe uma reflexão sobre os relacionamentos humanos e porque casamentos eventualmente chegam ao fim. 

    Com relação a maneira como termina o drama, li alguns comentários de espectadores desapontados com o final ou por ser considerado "final em aberto" ou "por ter sido muito raso". Na verdade, eu não achei o final raso. Estava evidente desde o início do drama que o Eun Beom carregava consigo algumas questões psicológicas que o impediam de  seguir a vida, seja ao lado da  Oh Ha Ra ou mesmo longe dela. Aceitar que sua condição psicológica precisa de cuidado profissional não é tão fácil. Muitas pessoas são resistentes a aceitar que precisam de ajuda profissional. E imagino que o preconceito social (especialmente na Coreia) é ainda muito forte sobre questões de saúde mental. Gostei que eles abordaram o tema. Mesmo que apenas no último episódio, ele foi procurar ajuda. 

    No geral, gostei do drama. Recomendo para quem se interessar em assistir um drama sobre relações humanas. Não é um drama inesquecível, mas é interessante.

  • Queen Cheorin

    9. Queen Cheorin

    Korean Drama - 2020, 20 episodes

    8.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 12/12/2020 a 14/02/2021

    Quando assisti/conclui: 04/03/2023

    O que achei:

    Fazia algum tempo que eu não maratonava um drama. Assisti este em 3 dias e considerando que é um drama de 20 episódios foi um feito e tanto. O drama é realmente muito envolvente e me deixava com a urgência de saber o que aconteceria a seguir, o que me levava sempre ao próximo episódio. 

    O drama tem algumas premissas que me prendem, viagem no tempo, troca de corpos, intriga palaciana, romance, comédia. Tudo em um bem bolado que funciona. Pelo menos, funcionou comigo. O drama começa uma comédia bem escrachada com esse homem mulherengo que sofre um acidente acaba no corpo de uma mulher (não qualquer mulher mas a futura rainha de Josen) e mais ou menos da metade para fim o tom fica mais sério e a  abordagem da intriga palaciana e a luta pelo trona se intensifica deixando pouco espaço para a comédia. Poderia ser uma crítica, mas acho que o roteiro foi trilhando esse caminho tão sutilmente que você não percebe a mudança brusca no tom do drama. 

    Os atores foram brilhantes em seus papéis. Ri e me diverti com a performance da Shin Hey Sun como "O rainha" e fiquei de coração partido pelo Kim Byung In (Na In Woo), como era de se esperar porque tenho fraco para os sofredores. Mas todo o elenco estava maravilhoso. Um drama para dar boas risadas e também para emocionar. Recomendo.   

  • The Glory

    10. The Glory

    Korean Drama - 2022, 8 episodes

    7.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em:  30/12/2022

    Quando assisti/conclui: 11/03/2023

    O que achei:

    Por todo o hype gerado, imaginei que fosse gostar mais do drama. Não sei se por talvez ter assistido muitos dramas de vingança recentemente, esse não gerou em mim o impacto esperado. Apesar de entender perfeitamente a motivação da vingança da Moon Dong Eun, não consegui ter empatia pela personagem. A vida toda dela foi pensada em prol dessa vingança. Quando ela alcançar tudo isso, qual sentido terá a vida dela? Ela acaba se igualando àquelas pessoas nefastas porque ela se torna exatamente como elas. Não que eles não mereçam punição pelas atrocidades que fizeram com ela, merecem. Mas será que assassinato, aliciamento de pessoas (incluindo menores) tornaria ela melhor/diferente deles?

  • The Glory Season 2

    11. The Glory Season 2

    Korean Drama - 2023, 8 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 10/03/2023

    Quando assisti/conclui: 13/03/2023

    O que achei:

    Definitivamente este drama funciona melhor como um drama de 16 episódios. Acredito que o drama foi filmado para ser exibido assim, porém pelo formato das séries da Netflix serem mais compactos eles dividiram o drama em duas partes. Uma divisão mesmo. Não há uma sensação de fechamento de arco, mas simplesmente um corte. Ainda bem que esperei para ver a primeira parte logo que a segunda fosse lançada, se não fosse assim talvez eu nem tivesse visto a segunda parte.

    Uma das coisas que me queixei da primeira parte foi o fato da Moon Dong se igualar aos seus algozes tomando decisões e realizando ação duvidosas.  Nesses últimos 8 episódios, o roteiro tentou transferir boa parte das ações mais criminosas para os outros personagens, aliviando um pouco o peso da Moon Dong se transformar em um mostro parecido com seus algozes. Mas a pergunta que fiz lá na parte 1 permanece: sem a vingança, qual o objetivo da vida dela? Observe que ela decide não pular do prédio porque agora tinha o propósito de ajudar o  Yeo Jung na vingança dele. Não foi amor, não foi perdão ou compaixão. Foi pela vingança. É uma vida triste. 

  • Somebody

    12. Somebody

    Korean Drama - 2022, 8 episodes

    7.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em:  18/11/2022

    Quando assisti/conclui:  15/03/2023

    O que achei:

    Um drama que começa intrigante, mas de alguma forma se perde no meio do caminho. A atmosfera e a trilha sonora meio "de época", instrumental de filme de detetive, traz toda uma áurea intrigante para o drama. A própria ideia de um psicopata que usa o aplicativo de namoro para atrair suas vítimas é muito interessante. A jovem criadora do app também é interessante. Porém, no desenvolvimento do enredo as coisas vão descarrilhando. 

    Achei interessante o fato do psicopata e da criadora do app terem estabelecido uma conexão, porém acho estranho que ele tenha parecido tão "amoroso" com ela, o que parece incoerente para um quadro de psicopatia.  Mas se for para falar de incoerência, o que dizer da policial? Até entendo que ela tenha se colocado em risco para conhecer o rapaz no meio do nada porque há muito tempo ela desejava esse tipo de conexão, mas ela é uma policial, poxa. As atitudes dela  não pareciam de alguém treinada para situações de risco ou investigativas. 

    E para fechar. O que dizer daquele final? Se a Sum tivesse tomado aquela atitude final por conta própria eu teria ficado satisfeita, porém parece que tudo desde o início foi uma manipulação da chefe dela e, nesse caso, eu preferia que ela tivesse se aliado ao psicopata porque no fim das contas a vida dela é toda manipulada pelos interesses da diretora da empresa. 

  • One Shot Scandal

    13. One Shot Scandal

    Korean Drama - 2023, 16 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix  (com a mãe)

    Lançado em: 14/01/2023 a 05/03/2023

    Quando assisti/conclui: 26/03/2023

    O que achei:

    Drama com um romance com personagens mais maduros (em termos de idade), adolescente vivendo dramas de adolescentes de pressão por excelência escolar com pais muito exigentes e   uma dose de suspense que manteve as coisas interessantes. Acho que foi um bom equilíbrio. Um drama família, de fato. Minha única reclamação diz respeito aos último episódios. Acho que a resolução dos crimes não teve um final satisfatório. O Ji Dong Hee devia ter sido preso pelos crimes que ele cometeu, o final dele não foi o que eu esperava. E toda a parte da investigação foi esquecida num piscar de olhos como se não tivesse sido uma parte importante da trama do drama. Acho que deviam ter usado mais tempo de tela para finalizar esse plot ao invés de perder tempo explorando a mãe da Nam Hae Yi, uma personagem totalmente desnecessária que nem devia ter aparecido "do nada". Além disso, acho que merecíamos ver o casório da Nam Haeng Seon com o Choi Chi Yeol.    

  • Kill Bok Soon

    14. Kill Bok Soon

    Korean Movie - 2023

    7.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 31/03/2023

    Quando assisti/conclui: 31/03/2023

    O que achei:

    Recentemente terminei Crash Course in Romance com a Jeon Do Yeon e agora assisti esse filme lançamento da Netflix com ela. No filme ela também é uma mãe dedicada, mas em vez de cuidar de um restaurante, agora ela é uma assassina de aluguel habilidosa. Mas Gil Bok Soon está em conflito e deseja se aposentar da vida de assassina para se dedicar a criação da filha (que ela percebe cada vez mais distante dela), contudo, sabe que não será tão fácil sair da organização, ou melhor, se vão deixá-la sair viva. No relacionamento com a filha, quando Gil Bok Soon consegue se abrir um pouco os obstáculos do afastamento acabam se amenizando. No meio desse plot mãe e filha tem cena de ação interessantes.

    Fiquei achado que devia ter um prequel da história de formação da Bok Soon como assassina. A história de formação dela como assassina parece bem interessante e talvez mereça ser contada com mais detalhes.   

  • Alchemy of Souls

    15. Alchemy of Souls

    Korean Drama - 2022, 20 episodes

    9.5

    Onde assisti: Netflix  (com a mãe)

    Lançado de: 22/06/2022 a 28/08/2022

    Quando assisti/conclui: 14/04/2023 

    O que achei:

    Drama de fantasia maravilhoso com uma história interessante e personagens cativantes. E embora o drama tenha 20 episódios em tempos em que os dramas estão cada vez mais curtos, não senti em nenhum momento que a história ficou arrastada ou que estava enrolando demais. Acho que os 20 episódios foram importantes para o desenvolvimento do enredo e das personagens. Mas infelizmente os dois últimos episódios deixam a desejar um pouco (e por isso não dei nota máxima para o drama). Acredito que a queda da qualidade nos últimos episódios se deva ao fato de que os roteiristas precisavam deixar um gancho para a segunda temporada e por isso foi um final amargo, pois não vimos o grande vilão ser derrota, ao contrário, foram os mocinhos que perderam.

    Realmente recomendo. Um drama muito bom mesmo. Fez jus ao sucesso que teve!  

  • Alchemy of Souls: Part 2

    16. Alchemy of Souls: Part 2

    Korean Drama - 2022, 10 episodes

    8.5

    Onde assisti: Netflix  (com a mãe)

    Lançado de: 10/12/2022 a 08/01/2023

    Quando assisti/conclui: 30/04/2023

    O que achei:

    Apesar da história continuar interessante, acho que o grande "porém" da série foi a troca da atriz principal. Apesar de as roteiristas terem construídos argumentos narrativos que justificassem a substituição, acredito que todos os expectadores sentiram a ausência da Jung So Min como Mudeok/Naksu. Mas depois que você se "acostuma" como a "nova" Naksu/Jin Bu Yeon até começa a torcer para que o casal Jang Uk e Naksu finalmente consigam ficar juntos. 

    No fim o bem vence, mas me irritou um pouco que eles tenham apanhado tanto dos vilões a parte do tempo. Recentemente vi em outro drama uma personagem dizer: " ambição por poder embriaga mais que o álcool." Uma sábia colocação e acho que se aplicaria perfeitamente ao vilão Jin Mu, os magos da Assembleia Unida, o Rei e Rainha. A ambição por beleza, vida eterna e poder levaram todos a pensar em destruir o mundo sem pestanejar. E tudo isso parece apenas exagero de uma produção de entretenimento, mas na verdade o mundo real está cheio de pessoas assim que colocam suas ambições pessoais acima do interesse do bem comum. E o bem acaba de ferrando a maior parte do tempo como ocorre no drama. 

    O final da 2 parte foi definitivo. Todos os vilões erradicados, casais gerando filhos, todos felizes. Enfim, todas as pontas amarradas para encerrar esta história por aqui. Porém, gostei tanto deste universo que gostaria que as roteiristas pensassem em revisitá-lo depois. Talvez uma história sobre os filhos dos personagens principais.   

  • L'amore lontano dalla città

    17. L'amore lontano dalla città

    Korean Drama - 2022, 12 episodes

    6.0

    Onde assisti: Netflix (com a mãe)

    Lançado em:  05/09/2022 a 28/09/2022

    Quando assisti/conclui: 07/05/2023 

    O que achei: 

    Um drama que como diria a minha mãe "nem fede e nem cheira". Um clichê que não acrescenta e nem se destaca. A típica história dos amigos de infância que se reencontram na vida adulta. Ela uma orfã acolhida pela comunidade, que cuida e é cuidada por todos. Ele meio introvertido que volta ao interior a contragosto. Eles se reencontram e se apaixonam. Nos últimos episódios brota uma ex-namorada do nada para acrescentar algum drama, porém também "nem fede, nem cheira". Acho que a vantagem é que os episódios são curtos e apenas 12. Ajuda a passar o tempo se você não nada mais interessante para ver.

  • Chiamalo Amore

    18. Chiamalo Amore

    Korean Drama - 2023, 16 episodes

    8.0

    Onde assisti: Star+ Brasil

    Lançado em: 22/02/2023 a 12/04/2023

    Quando assisti/conclui: 10/05/2023

    O que achei:

    Um drama que também tem como plot  a vingança como tantos outros que já assisti este ano, a diferença é que a protagonista descobre que a busca pela vingança a estava destruindo. Quando finalmente deixou esse sentimento para trás ela conseguiu seguir em frente na vida, as coisas foram se ajustando, o mundo foi deixando de ter um filtro rosado e começou a ganhar cor kkkkkkkkkkk (eu e metade dos expectadores odiaram o filtro, mas o filtro tinha esse proposito narrativo também). 

    Foi legal acompanhar o desabrochar do romance entre os protagonistas e a dinâmica dos dois ganhando confiança em si e no mundo, tirando o foco das mágoas e se apaixonando. Foi bonito de acompanhar.  

  • Romantic Doctor, Teacher Kim

    19. Romantic Doctor, Teacher Kim

    Korean Drama - 2016, 20 episodes

    9.0

    Onde assisti:  Kocowa Brasil/HBO

    Lançado em: 07/11/2016 a 16/01/2017

    Quando assisti/conclui: 11/05/2023

    O que achei:

    Realmente me surpreendi positivamente com este drama. Eu queria assistir a terceira temporada que está sendo lançada este ano e resolvi assistir a primeira temporada para me ambientar com os personagens. Incialmente sem nenhuma expectativa, mas conforme os episódios passam ficava mais envolvida com a história e as personagens. O começo é um pouco estranho, provavelmente por ser um drama mais antigo, mas depois tudo melhora. 

    Não posso deixar de mencionar a cena icônica do Dr. Kang chegando ao hospital Doldam com aquela fachada decadente, uma cena de abertura de filme de terror e depois ele entrando na emergência e encontrando aquela agitação... até eu achei que fossem fantasmas kkkkkk. Além disso o arco dos pacientes com suspeita de MERS foi muito desesperador depois de termos passado por uma pandemia. 

    São 21 episódios contando com o especial e não percebi que eram tantos porque estava muito investida na história.  Amei cada episódio. Porém achei que o final foi meio abrupto. Talvez porque eles pensassem em fazer outros temporadas (o que só aconteceria em 2020) foram plantados alguns subenredos, por exemplo, o Do In Bum, a Woo Yeon Hwa e o Park Eun Tak, mas que ficaram em aberto. E como a segunda temporada é com outro elenco foi algo que realmente ficou em aberto, mas apesar disso gostei bastante.

  • Romantic Doctor: APPENDIX, The Beginning of Everything

    20. Romantic Doctor: APPENDIX, The Beginning of Everything

    Korean Special - 2017, 1 episode

    7.5

    Onde assisti:  HBO

    Lançado em: 17/01/2017

    Quando assisti/conclui: 11/05/2023

    O que achei:

    Esse episódio especial se propõe a ser um prequel da série mas na verdade não é. Traz apenas algumas cenas bem breves de como o Dr. Kim conheceu a efermeira Oh e é mencionado como ele conheceu o Dr. Nam, mas só isso. Na verdade ele traz mais elementos do presente como se fosse continuar a partir dali. Não acho que o episódio acrescente muito como prequel estava mais para um episódio regular do drama. 

  • Romantic Doctor, Teacher Kim 2

    21. Romantic Doctor, Teacher Kim 2

    Korean Drama - 2020, 16 episodes

    7.5

    Onde assisti: HBO Max

    Lançado em: 06/01/2020 a 25/02/2020

    Quando assisti/conclui: 15/05/2023

    O que achei:

    Na minha honesta opinião, com a mudança dos protagonistas, a roteirista não quis avançar para a segunda fase do Hospital Doldam e regrediu contando a mesma história de ameaça de fechamento e escreveu um pano de fundo muito semelhante para os novos protagonistas (quase um remake): uma médica brilhante mas psicologicamente instável, um médico que vem de uma origem humilde tentando provar seu lugar naquele campo de trabalho, um médico com problemas com um pai narcisista, uma residente inexperiente e bobinha. Todos amadurecem ao longo da temporada com a ajuda do Dr. Kim.

    Tudo o que foi muito bacana na primeira temporada, nesta segunda temporada pareceu sem graça porque não passa de uma repetição do mesmo plot da temporada anterior. Além de que os vilões são extremamente irritantes e birrentos (o que foi aquela cena do Do Yoon Wan quebrando tudo porque não conseguiu o "brinquedo"? Ridículo!).

    Os episódios onde o foco eram as histórias dos pacientes e sua relação com os cuidados médicos eram BEM mais interessantes de acompanhar. Por exemplo, o melhor episódio na minha opinião foi aquele da paciente que doou os órgão. Dramático e emocionante como se espera de um drama médico e a altura dos episódios da primeira temporada.

  • Il diario della mia libertà

    22. Il diario della mia libertà

    Korean Drama - 2022, 16 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 09/04/2022 a 29/05/2022

    Quando assisti/conclui: 18/05/2023

    O que achei:

    Um drama que teve o mérito de me manter presa até o final. Consegui terminar todos os 16 episódios em 6 dias.  Mas por mais que o drama tenha levantando pautas interessantes sobre saúde mental, alcoolismo, relacionamentos sociais e afetivos, o final foi um pouco desapontador.  Não que eu esperasse um "e foram felizes para sempre", mas a impressão geral foi que tudo termina do jeito que começa para algumas personagens, especialmente para o Mr. Gu. A personagem que teve uma jornada interessante foi o irmão da protagonista, Yeom Chang Hee. Ele realmente evoluiu muito de alguém que só queria um carro para alguém que encontrou seu propósito no mundo. 

    No geral um drama mediano. 

  • You and Me

    23. You and Me

    Thai Movie - 2023

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 09/02/2023

    Quando assisti/conclui: 18/05/2023

    O que achei:

    O filme retrata a histórias de irmãs gêmeas univitelinas que têm uma cumplicidade que só gêmeas podem ter. Além de You afirmar que sente quando algo acontece com sua irmã. As duas também fazem traquinagens de se passar uma pela outra, inclusive fazendo prova uma pela outro e por conta disso conhecem um garoto, Mark, que colocará a prova a relação das duas. Além disso, os pais das meninas estão se separando e elas vão passar uma temporada na casa da avó. 

    Confesso que chorei um pouco pela You. Era a gêmea que se sentia em falta e sempre preterida pelos outros, mas também era a mais sensível. O bom é que as meninas escolheram a irmandade em vez de um amor juvenil (e talvez passageiro). Decidiram se separar para manter os laços familiares e de certa forma a separação das duas tenha sido uma boa oportunidade para que elas pudessem desenvolver suas personalidades sem a dependência emocional uma da outra. 

    Um filme de amadurecimento. Gosto muito desde tipo de história.

  • Mad for Each Other

    24. Mad for Each Other

    Korean Drama - 2021, 13 episodes

    7.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 24/05/2021 a 21/06/2021

    Quando assisti/conclui: 25/05/2023 (junto com a mãe)

    O que achei:

    O drama nos faz dar umas boas risadas no começo, mas depois vai esfriando o lado cômico. O que acontece em muitos dramas de comédia romântica onde o início é super engraçado e depois vai esfriando o lado cômico. Além disso, o drama sofre de um problema muito comum nas comédias românticas ultimamente (no mundo da doramaland) um suspense que só está ali para fazer figura porque também não é desenvolvido. Inclusive se resolve facilmente no último episódio. Apesar de ter uma justificativa plausível para fazer parte do enredo já que o protagonista masculino é policial e também a protagonista feminina tem um passado como vítima de violência doméstica. Mas ainda assim, parece que é preciso que tenha um suspense para uma comédia romântica poder acontecer hoje em dia, enfim. 

    Mas apesar disso é um drama legal. Não chega a ser inesquecível mas também não é ruim. A química do casal de protagonistas é boa e a história também tem boas sacadas. Gostei da ideia dos dois estarem fazendo terapia e como eles evoluíram em suas jornadas individuais de autoconhecimento e como foram se ajudando nesse processo de cura. Foi a parte mais legal do drama. 

  • Taxi Driver 2

    25. Taxi Driver 2

    Korean Drama - 2023, 16 episodes

    8.0

    Onde assisti: Kocowa Brasil

    Lançado em:  17/02/2023 a 15/04/2023

    Quando assisti/conclui: 27/05/2023

    O que achei:

    Apesar de manter a essência da primeira temporada (vingança pelas vítimas negligenciadas pela justiça regular), a segunda temporada de taxista não foi tão boa quanto a primeira. Se na primeira temporada tudo parecia mais sombrio com uma pitada de humor para balancear o clima pesado, nesta segunda temporada parece que os roteiristas decidiram escrachar no lado cômico, o que por vezes diminuía o peso da história, embora engraçado perdia um pouco do peso narrativo da história.

    Assim como a primeira temporada teve suas histórias mais episódicas (narrando casos isolados), mas como uma trama maior acontecendo ao fundo, que culminou na segunda parte do drama, essa história foi a parte mais chata do drama. Tudo que envolveu a trama do bispo foi muito chato e isso fez decair a qualidade. 

    Além disso, estava esperançosa por uma participação especial da promotora Kang Ha Na. Em vez disso surgiu uma nova personagem do nada (suposta primeira taxista da equipe Arco-Íris).

    Dito tudo isso ainda é uma boa temporada, mas a primeira é muito melhor. Estou torcendo para que a terceira temporada seja melhor que esta. 

  • Something in the Rain

    26. Something in the Rain

    Korean Drama - 2018, 16 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 30/03/2018 a 19/05/2018

    Quando assisti/conclui: 30/05/2023

    O que achei:

    Fazia algum tempo que eu não sentia a urgência de escrever um comentário sobre um drama. Não poderia ficar sufocada com toda a indignação que senti assistindo a esse drama. Não sei se é possível amar e odiar algo na mesma intensidade, mas foi como me senti assistindo o desenvolvimento dessa história. Amei como os protagonistas foram se apaixonando, lenta e perdidamente. A química entre os atores foi tão incrível que eu acreditava que eles realmente estavam apaixonados para além das telas, sem contar que nunca me senti tão solteira assistindo um drama. Porém, me enervava como a Jin ah deixava que todos mandassem e desmandassem na vida dela. Ela era uma mulher de 35 anos, pelo amor de Deus! Como ela foi incapaz de dizer “não” para a mãe dela?! E infelizmente não é algo que a personagem supere na trajetória do drama porque no final de tudo ela ainda continua deixando a mãe dela manipular as relações amorosas dela. É realmente muito frustrante.

    Eu realmente esperava gostar mais desse drama visto que amei One Spring Night do mesmo diretor e roteirista. One Spring Night é um dos meus dramas favoritos da vida! É posterior a Something in the Rain e por isso acho que a roteirista quis corrigir os problemas de Something in the Rain porque tudo que é um problema aqui, em One Spring Night é resolvido. A Jung In (interpretada pela Han Jimin) é tudo que falta a Jin ah ser. Ela não deixa que os pais decidam a a vida dela e muito menos tolera o namorado babaca por muito tempo.

    Comentário completo aqui

  • One Spring Night

    27. One Spring Night

    Korean Drama - 2019, 32 episodes

    10

    Reassistido pela 3 vez.

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em:  22/05/2019 a 11/06/2019

    Quando assisti/conclui: 03/06/2023

    O que achei:

    Acabei de assistir esse drama maravilhoso pela terceira vez. Recentemente assisti pela primeira vez Something in the rain e depois de toda a frustação que passei assistindo aquele drama, eu precisei voltar para One Spring Night para me sentir em paz. Como escrevi na minha resenha de Something in the Rain, tudo que é um problema lá, em One Spring Night é resolvido.
    As temáticas são parecidas. São duas gerações em conflito com relação a como entendem o casamento. Mas diferente da Jin ah de Something in the Rain, a  Jung In é uma mulher decidida e certamente mais madura.

    One Spring Night conquista o expectador nos primeiros momentos, você sente no clima que uma história boa vai ser contada e você para e presta atenção. Aliás o clima é realmente algo importante para a construção da narrativa. Quando a Jung In fala pro Ji Ho "a primavera me levou até você" faz todo sentido porque é esta a sensação. A cena do primeiro encontro dos dois na farmácia, mesmo assistindo pela terceira vez ainda foi capaz de me dar borboletas na barriga. A química entre os protagonistas é maravilhosa, aliás todo o elenco é ótimo.

    Comentário completo aqui.

  • Amore e guinzagli

    28. Amore e guinzagli

    Korean Movie - 2022

    7.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 11/02/2022

    Quando assisti/conclui: 06/06/2023

    O que achei:

    Adiei assistir esse filme por muito tempo por causa do tema abordado. Não é algo que me interessa, mas hoje procurando uma comédia romântica para assistir me deparei com esse filme mais uma vez e resolvi dar uma chance. Embora de fato o tema abordado seja o BDSM, não é um filme explícito sexualmente, talvez seja sensual nesse sentindo. Mas é também cômico. A cena do protagonista masculino latindo foi um tanto ridícula e precisei pausar um pouco porque senti muito vergonha alheia pelos atores kkkkkkkkkk

    Mas ao mesmo tempo foi legal ver os dois personagens encontrado alguém compatível com seus interesses sem se sentir de alguma forma estranhos por terem gostos tão peculiares. 

    Seo Hyun e Lee Jun Young foram perfeitos em seus papéis. O sorriso do Lee Jun Young é adorável.

  • Love Like the Galaxy: Part 2

    29. Love Like the Galaxy: Part 2

    Chinese Drama - 2022, 29 episodes

    6.5

    Onde assisti: Viki

    Lançado em: 27/07/2022 a 18/08/2023

    Quando assisti/conclui: 09/06/2023 (party com a Ane)

    O que achei:

    A segunda parte de Love Like a Galaxy deixou a desejar. Os pontos positivos da primeira parte, a comédia, o romance e a aventura foi substituída pela busca desmedida de vingança por parte do personagem Ling Bu Yi. Essa busca da vingança, embora ele tivesse motivos legítimos para querer se vingar, acabou levando o personagem a tomar umas atitudes um tanto questionáveis, até mesmo com relação a Shang Shang. Fora isso, o drama sofreu de um sério problema de edição fazendo com que o expectador ficasse um pouco perdido com relação a sequência dos acontecimentos. Algumas soluções pareciam surgir do nada, personagens apareciam e desapareciam para justificar enredos. Algumas partes da história eram contadas através de comentários de outros personagens e isso me fazia questionar se eu tinha pulado algum episódio, pois tamanha era a discrepância de situações de um episódio por outro. Sem contar que as circunstâncias da origem do Ling Bu Yi e até mesmo seus motivos ocultos tivessem sido melhor introduzidos lá na parte 1, não teria sido tão evidente a mudança de tom do drama nesta segunda parte. 

     

  • I segugi

    30. I segugi

    Korean Drama - 2023, 8 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 09/06/2023

    Quando assisti/conclui: 11/06/2023

    O que achei:

    Primeiramente tenho que dizer que este drama é um teste para cardíacos e quem sofre de ansiedade. Os cinco primeiros episódios são pura tensão, o sexto é o total desespero e os dois últimos são muito fáceis em suas soluções. Parece que o final foi agilizado para caber no formato de oito episódios. 

    Sobre o plano de vingança contra o Kim Myung Gil. É engraçado pensar que com a influência financeira do Sr. Choi e seus assassinos impiedosos, eles tenham falhado tão miseravelmente em executar a vingança contra o Kim Myung Gil, mas dois rapazes apenas com seus punhos tenham conseguido acabar com o império dele. Tudo bem, eu sei que eles tiveram ajuda de algumas pessoas, mas ainda assim foi um pouco frustrante a perda desses personagens importantes.

    Por conta disso, algumas pessoas podem considerar nossos heróis demasiadamente ingênuos. Mas gosto de pensar que apesar de tudo que eles sofreram não foram corrompidos a ponto de matar pessoas ou de se igualarem em crueldade com seus algozes. Em vez disso eles optaram usar meios legais (envolvendo a polícia) para acabar com o Kim Myung Gil e por manter vivo o sonho do Sr. Choi (com a criação do hospital através do Min Beom). Eu também gostaria que o Kim Myung Gil fosse fatiado com uma faca cega, mas no final das contas talvez a perda do dinheiro e da posição que ele tanto almejou tenha doído muito mais que a morte. Morrer seria um prêmio para ele.

    Enfim, as cenas de ação são bem legais e a química entre os protagonistas bem divertida. Apesar desses problemas mencionados é um bom drama de ação e suspense.

  • Paradise Evening

    31. Paradise Evening

    Korean Movie - 2021

    7.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 09/04/2021

    Quando assisti/conclui: 17/06/2023

    O que achei:

    Uau esse filme me deu muito o que pensar sobre construção de personagem,  conexões humanas e propósito. Você deve estar se perguntando, mas não é um filme de gangue? É, sim. Mas me fez pensar nessas coisas.

    Os primeiros 15, 20 minutos de filme apresenta um plot muito manjado. Quem já viu filmes de gangue o suficiente adivinha de longe que o assassinato da  família do Tae Goo foi orquestrado pelos caras da própria gangue dele. Um ato de traição. 

    Mas o que se destacou para mim não foi esse plot previsível, mas o que se deu a partir dali. A ida do Tae Goo para ilha de Jeju não só nos presentou com uma pela fotografia, mas com uma história. A relação do Tae Goo com a Jea Yeon fala de conexão humana, valor da vida e propósito. Para ambos as personagens a vida não tinha mais propósito. Ambos olhavam para vida como algo prestes a chegar ao fim e partilhavam de um passado em comum: ambos tiveram suas famílias assassinadas por aquelas gangues. Nos breves momentos que compartilharam juntos, Tae Goo mostrou a Jea Yeon que a vida dela, apesar de próxima do fim, era importante. Ela, por sua vez, entendeu que ele era um cara em quem se podia contar nesse círculo do qual os dois faziam parte à revelia. E como ambos estavam à beira do abismo essa conexão que se deu entre eles foi ainda mais forte. 

    E foi essa identificação e respeito mútuo que leva os dois defenderem a vida de um e do outro. Ele indo até ela para o resgate e ela executando a vingança por ele. Uma vingança que não era só por ele, mas também pelo tio e pela família perdida.   

  • Serve

    32. Serve

    Korean Movie - 2022

    7.0

    Onde assisti: Viki

    Lançado em: 23/02/2023

    Quando assisti/conclui: 19/06/2023

    O que achei:

    Acho que esse filme põe em discussão um dilema de ideal coletivo versus o desejo individual daquelas personagens. As três personagem: o comandante da divisão, sua esposa e o soldado dedicavam suas vidas no ideal de  "servir ao povo". Todos os três têm um senso forte de devoção as ideias do  Partido. O comandante da divisão, destacado como herói por seus atos de bravura, a esposa chamou a atenção do comandante pela sua apaixonada devoção aos textos políticos do Partido, o soldado se descava por sua dedicação e ética de trabalho inabalável. 

    Nesse processo de entrega ao idealismo político os três perdem algo individual no processo. O comandante, a virilidade ao ferir-se na guerra; a esposa, a liberdade (incluindo o direito ao prazer sexual no casamento) e  o soldado a dignidade em nome de alcançar sua promoção. 

    A experiência sexual que o Moo Gwang  e a  Ryu Soo Ryeon vivem ali na residência do Comandante é uma total ruptura com o real fora daquela casa. Como se ali os dois pudessem ser totalmente livres das correntes psicológicas impostas com os ideais políticos e sociais. Quando por fim se dão conta que não conseguirão viver apartados do mundo para sempre eles decidem romper metaforicamente com os ideais que  os aprisionavam quebrando os símbolos do Partido e prometendo um ao outro que nunca se esqueceriam um do outro (do momento de liberdade que viveram). 

    Comentário completo aqui

  • My X-Like 20

    33. My X-Like 20

    Korean Drama - 2023, 12 episodes

    6.5

    Onde assisti: Kocowa Brasil

    Lançado em:  21/04/2023 a 27/05/2023 

    Quando assisti/conclui: 29/06/2023

    O que achei: 

    Como seria ser jovem para sempre? Ter eternamente a aparência de 20 anos? Mas e se ao final de cada ano todas as pessoas ao redor esquecessem de sua existência? Começaria a parecer uma maldição, certo? Pois bem, essa é premissa deste minidrama. Após se recusar a comprar doce de uma senhora estranha, nossa protagonista se vê amaldiçoada a viver eternamente com sua aparência de 20 anos e seus amigos e familiares esquecem sua existência. Qualquer conexão que ela constrói é apagada ao final de cada ano.

    Então ela passa os 20 anos seguintes de sua vida procurando essa "bruxa" que a amaldiçoou para retirar a maldição e envelhecer como todos. Ao seguir uma pista da presença da bruxa em um resort ela acaba encontrando um rapaz muito parecido com o seu namorado do passado e também sua amiga de juventude que passa a ser sua chefe. O reencontro com a amiga, o sósia do ex-namorado e as amizades que ela vai fazendo ao longo do vigésimo ano da maldição aumentam a urgência da protagonista em acabar com a maldição e finalmente completar 21 anos.

    Enfim, o que destacaria da história é que no final a protagonista opta por quebrar a maldição mesmo que isso significasse que ela mudasse para uma aparência de 40 anos. Ela opta por arriscar porque ser esquecida mais uma vez seria mais dolorido que envelhecer vinte anos em um dia. O desejo inicial de ser jovem para sempre acaba se tornando insignificante diante da solidão que ser jovem significava para a protagonista. Mas como se trata de uma drama juvenil tudo termina bem.   

  • Dai 19 ai 20

    34. Dai 19 ai 20

    Korean TV Show - 2023, 13 episodes

    10

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em:  11/07/2023 a 01/08/2023

    Quando assisti/conclui: 01/08/2023

    O que achei: 

    Nineteen to Twenty (Finalmente Adultos) é um reality show de namoro que reúne um grupo de jovens de 19 anos entrando na vida adulta. Uma semana na escola com restrições de namoro e uma semana na casa de vidro, onde não há mais restrições de namoro e eles podem se declarar para seus amados.

    Aos 19 anos não tem nada mais fácil que se apaixonar. Dei altas risadas com os participantes e me derreti com a fofura deles formando casais. Mas assistir a esse reality é também uma montanha russa de emoções. É um pouco rememorar como os amores na adolescência são intermitentes, efêmeros e ao mesmo tempo "para sempre". É uma fase de muita descobertas, paixões e decepções. Ao mesmo tempo intenso e nostálgico. Com certeza será uma memória inesquecível para os participantes.

    De todos os programas de namoro que eu já assisti (e foram muitos), esse foi o mais legal de todos. Os participantes, tão jovens, foram muito mais maduros e sinceros com seus sentimentos do que muito adulto em outros programas do mesmo gênero.

    E no final fiquei muito feliz com o resultados dos casais que se formaram e daqueles que decidiram seguir apenas como amigos. Desejo todo o sucesso do mundo a estes jovens tão amorosos e corajoso. Que eles sejam muitos felizes, independente de qualquer coisa.


  • Hometown Cha-Cha-Cha

    35. Hometown Cha-Cha-Cha

    Korean Drama - 2021, 16 episodes

    8.5

    Assistido pela 2 vez. 

    Onde assisti: Netflix (com a mãe)

    Lançado em:  28/08/2021 a 17/10/2021

    Quando assisti/conclui: 23/08/2023 

    O que achei: 

    Hometown Cha Cha Cha é um drama gostosinho de assistir, pois apesar das questões mais "pesadas" como saúde mental e luto são tratadas com leveza, além de trazerem uma mensagem positiva sobre  como viver a vida.

    Hye Ji é uma dentista, aparentemente fútil, mas com grande senso de justiça. Após entrar em conflito com sua chefe e enfrentar dificuldades de se recolocar profissionalmente em Seul, ela decide fazer uma viagem a Gongjin onde enfrenta algumas dificuldades, mas encontra um homem incomum, Doo Shik, que a ajuda a solucionar seu problema momentâneo de dinheiro. Eventualmente ela acaba decidindo abrir um consultório dentário na cidade e com o passar do tempo a relação dela com Doo Shik  evolui de antipatia mútua para amor.

    Doo Shik, por sua vez,  voltou a Gongjin há alguns anos após um trauma e muitas perdas. Por trás de seus mil certificados de faz-tudo e sorriso de covinha, ele esconde muito sofrimento. Mas graças a Hey Ji as coisas vão ficando mais fáceis para ele.

    Acompanhar os dois personagens se apaixonando bem como os moradores fofoqueiros e queridos da cidade  é muito divertido. Aliás, as histórias dos personagens secundários também são muito interessantes de acompanhar. Você vai se apegando a cada um dos moradores e suas histórias individuais a ponto de se emocionar com eles.  Um drama muito charmoso com um trilha sonoro apaixonante. Recomendo.

  • Road Home

    36. Road Home

    Chinese Drama - 2023, 30 episodes

    6.5

    Onde assisti: Viki (party com a Ane)

    Lançado em:  14/03/2023 a 31/03/2023

    Quando assisti/conclui: 27/08/2023 

    O que achei: 

    Não tenho nada contra histórias mais lentas, do tipo "slice of life". Mas no caso de Road Home, apesar do casal de protagonistas ser fofo, o drama sofreu muito com relação ao desenvolvimento da trama e problemas sérios com a edição.  Se fosse mais curto e seguisse uma linha cronológica da relação deles teria sido melhor. Os flasback são muito confusos, talvez tentando manter um certo  suspense sobre como os dois acabaram se afastando, mas na minha opinião não ajudou em nada. Além disso, além da reaproximação dos protagonistas nada mais acontece no drama. Nada mesmo. As vezes a gente tem a impressão de que a qualquer momento algo vai acontecer para estragar a felicidade do casal, mas nada acontece. O que é positivo é que aquela chatice comum nos dramas onde a família se coloca contra o casal e eles aceitam a decisão dos pais aqui não acontece. Eles são adultos, donos de suas vidas e não deixam que seus pais digam como devem viver. Um ponto positivo nesse sentindo. Mas, por outro, lado não tem muita emoção. E, como eu disse antes, se fosse mais curto teria sido melhor executado. Trinta episódios é muita coisa para arrastar uma história que não tem história.  

  • See You In My 19th Life

    37. See You In My 19th Life

    Korean Drama - 2023, 12 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 17/06/2023 a 23/07/2023

    Quando assisti/conclui: 04/09/2023

    O que achei:

    No geral gostei da história. A química do casal de protagonistas foi muito boa e eu torci genuinamente pelo casal Ji Eum e Seo Ah. Torci para que enfim conseguissem ser felizes nessa décima nona vida da Ji Eum. Entretanto, acho que faltou tempo para desenvolver melhor alguns plots, especialmente com relação a primeira vida da protagonista. Parece que foi tudo muito corrido para caber em 12 episódios. Gostaria de saber mais sobre as personagens do xamã/professor e da universitária (e mãe do Seo Ah na vida passada). Também queria saber o que aconteceu com a Ji Eun depois que ela aceitou o destino do esquecimento das vidas passadas. Como ela voltou a trabalhar com a engenharia de carros etc. Essa parte ficou muito vaga. No entanto, essa falta de informação e desenvolvimento de alguns personagens me faz ter vontade de ler o webtoon e saber mais sobre esses personagens e essa história envolvente.

  • Useless Lies

    38. Useless Lies

    Korean Drama - 2023, 16 episodes

    7.5

    Onde assisti: Viki (party com a Ane)

    Lançado em: 31/07/2023 a 19/09/2023

    Quando assisti/conclui: 23/09/2023 

    O que achei: 

    My lovely lier é mais um drama de romance mistério lançado nos últimos tempos. Uma combinação que tem feito sucesso entre os roteiristas coreanos ultimamente. Acho que os protagonistas tiveram uma boa química, já o mistério, foi bem mais ou menos. Na metade eu já tinha conseguido adivinhar tudo, inclusive as motivações do culpado. Não foi nada surpresa o desfecho. 

    Gostaria de ter visto mais Mok Sol Hee usando suas habilidades para descobrir as mentiras, atendendo os clientes dela etc. Depois que ela se envolve com o Kim Do Ha esse plot dos poderes é meio deixado de lado e passa a ser algo usado só em prol do Kim Do Ha, o que achei uma pena. Poderiam ter explorado isso um pouco mais.  Uma ideia legal desperdiçada. 

    Mas no geral é um drama divertido de acompanhar. 

  • Behind Your Touch

    39. Behind Your Touch

    Korean Drama - 2023, 16 episodes

    9.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 12/08/2023  a 01/10/2023

    Quando assisti/conclui: 01/10/2023

    O que achei:

    Um drama absolutamente adorável. Comédia para te fazer rolar de rir e um mistério bem escrito, quase irretocável. Modéstia à parte, sou muito boa em desvendar mistérios. Depois de anos assistindo C.S.I. e outras séries de investigação minha habilidade de dedução em roteiros de mistério é realmente muito boa, porém no caso desde drama minhas teorias sobre o assassino caíam por terra toda vez que o meu suspeito se tornava uma vítima. Mérito total dos roteiristas que foram muito inteligentes e brincaram com os telespectadores dando pistas falsas ao mesmo tempo que esfregavam na nossa cara (até da vidente) o verdadeiro culpado. Todos nós fomos feitos de bobos (no bom sentido rs). Inclusive quero assistir o drama uma segunda vez para prestar mais atenção aos detalhes agora que sei quem é o culpado. 

    As cenas de comédia do Chefe dos detetives com a tia da Bong Ye Bun recriando cenas de twenty one, twenty five e a gangue da Ok Hee foram realmente hilárias. E, claro, mais uma vez Han Jimin muito boa no papel de protagonista (amo!). 

    Só não digo que o drama foi 10/10 porque ficaram ainda algumas pontas soltas. Achei que a morte da mãe da Bong Ye Bun estaria relacionado ao assassino, mas pelo visto o culpado foi só mais uma das vítimas do assassino em série e este caso ficou mesmo sem um fechamento. Também não achei a motivação do assassino muito convincente. Acho que depois do mistério revelado, os roteiristas se perderam um pouco e teve muito enrolação para a captura do assassino , mas nada que tire o mérito do drama como um todo. Recomendo!   


  • Ballerina

    40. Ballerina

    Korean Movie - 2023

    6.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 06/10/2023

    Quando assisti/conclui: 07/10/2023

    O que achei:

    Ballerina é um filme de ação sobre vingança com uma protagonista feminina forte. Não é nada mais que isso. Inclusive, acredito que por conta do tema, me lembrou Nigh in Paradise (2021) que assisti em junho deste ano. A cena da luta no laboratório de drogas, com a protagonista atirando em todos os caras, me lembrou a cena final de Nigh in Paradise. E, assim como Nigh in Paradise, a protagonista parece em estado apatia e desesperança (não exatamente pelo mesmo motivo), mas a vingança se torna o proposito de vida delas. 

    Acho que o filme falhou em explorar a relação entre a protagonista e a amiga bailarina dela. Aqueles flasback não foram muito convincentes. Fora que essa relação delas parecia muito mais que apenas amizade (pelo menos da parte da protagonista) e talvez por isso elas tenham se afastado e esse afastamento acabou levando aos eventos que catapultaram o desenrolar da história. No entanto, não é algo que fique claro.

    Sei que a ideia era uma personagem meio misteriosa, boa de briga e deprimida. Mas o rosto sem expressão não ajudou muito a construir uma empatia pela personagem. Contudo, não posso negar que foi satisfatório ver aqueles nojentos apanhando muito.

  • King the Land

    41. King the Land

    Korean Drama - 2023, 16 episodes

    7.5

    Onde assisti:   Netflix  (com a mãe)

    Lançado em: 17/06/2023 a 06/08/2023

    Quando assisti/conclui: 22/10/2023 

    O que achei: 

    King the Land é mais um daquelas dramas do CEO apaixonado pela mocinha pobre. Uma comédia romântica que realmente vai tirar umas boas risadas do expectador. A química dos protagonista é excelente (talvez porque os atores são amigos de longa data) e os personagens secundários também são bastante cativantes. 

    Não acho que seria justo da minha parte reclamar do exagero absurdo em algumas cenas, como  por exemplo, a cena do resgate da protagonista na montanha. Foi muito exagerado e um tanto ridículo, mas o que posso dizer? Este é o conceito do drama. O enredo do drama já é da ordem do impossível. E isso não é propriamente uma crítica negativa, mas um alerta para o que você encontrar.

    Em geral é um drama bastante divertido de acompanhar e totalmente descompromissado com o verossímil. Recomendo para quem gosta de ver uma comédia romântica leve e sem compromisso. Minha mãe assistiu também e adorou.  

  • Per amore e per destino

    42. Per amore e per destino

    Korean Drama - 2023, 16 episodes

    7.5

    Onde assisti: Netflix (com a Ane)

    Lançado em: 23/08/2023 a 12/10/2023

    Quando assisti/conclui: 03/11/2023

    O que achei:

    Este é mais um drama de amantes desafortunados do passado destinados a se reencontrarem no presente. Além da premissa por si, o drama ainda aborda elementos sobrenaturais de feitiçaria xamânica. No geral gostei do drama. Acho que a química dos protagonistas foi bem cativante e ajudou a me manter presa a história apesar de alguns furos e inconsistências narrativas. 

    Algo  que ficou muito mal explicado foi a relação do Joong Beom com a vida passada dos protagonistas. Nas memórias do passado sabemos que ele estava lá, no presente ele tem conhecimentos dos feitiços e inclusive sabe sobre o terreno onde ficava a antiga casa da Xamã. Mas ao mesmo tempo não se explica qual o motivo da obsessão dele pela Hong Jo, se tudo isso tem relação com o passado ou se ele é apenas um psicopata louco obcecado e que, por acaso, também tem conhecimento xamânicos. Tudo bem, teve a situação com garrafinha da poção do amor. Porém foi lançado a suspeita de que o chefe dela também havia bebido da água e não lembro se foi confirmado que o Joong Beom bebeu a água da garrafa com a poção do amor (aliás, quem acha uma garrafinha perdida e bebe a água?), mas ainda que ele tenha bebido como ele sabia fazer os feitiços? 

    Enfim, apesar de algumas inconsciências no roteiro foi um bom drama e com final feliz para os amantes desafortunados.   

    Resenha completa aqui

  • Un Raggio di Sole al Giorno

    43. Un Raggio di Sole al Giorno

    Korean Drama - 2023, 12 episodes

    9.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 03/11/2023

    Quando assisti/conclui: 12/11/2023

    O que achei:

    Simplesmente um dos melhores dramas do ano! Já assisti alguns dramas coreanos abordando temas de saúde mental, mas nenhum de forma tão sensível e respeitosa como este. Além, de uma abordagem didática sobre os transtornos mentais nos diálogos das personagens, gostei do aspecto "ilustrativo" das vivências dos pacientes.

    Outro aspecto que me deixou bastante satisfeita foi a forma como eles abordaram as relações de trabalho. Uma certa "rixa" entre os médicos e os outros profissionais, as experiências da enfermeira novata numa enfermaria psiquiátrica, e os desafios enfrentados foram todos muito verossímeis. O que me leva a crer que o criador do webtoon no qual o drama é baseado deve ter alguma experiência na área, pois conseguiu abordar muitos temas delicados de forma sensível e realista. Parabéns também a dupla de roteiristas que fez a adaptação do webtoon, ao diretor e ao elenco que fizeram um trabalho incrível.

    Além dessa abordagem mais respeitosa sobre os transtornos mentais e sobre trabalhadores de saúde mental, o drama também tem romance. Mas, sinceramente, para mim foi totalmente irrelevante. Estava muito mais investida na vida cotidiana do hospital do que no romance dos casais. Mas para quem estiver se perguntando sobre romance. Sim, tem.

    Drama maravilhoso e que merece ser apreciado! Qualquer elogio a mais é pouco, apenas assista.

    Comentário completo aqui

  • Doona!

    44. Doona!

    Korean Drama - 2023, 9 episodes

    7.5

    Onde assisti: Netflix (com a Ane)

    Lançado em:  20/10/2023

    Quando assisti/conclui:   17/11/2023

    O que achei:

    O romance entre uma idol e um anônimo é um caso de amor fadado ao fracasso. A aproximação dos dois protagonistas foi despretensiosa e vê-los se apaixonando à revelia tornou o sentimento mais intenso. Apesar daquela cena onde a Doona "abandona" o rapaz lá na casinha no meio do mato para voltar para Seul com o agente, sem nenhuma explicação para o rapaz, foi realmente enervante. Mas entendo que diante do agente ela se tornava uma criança vulnerável. O problema não foi nem ela ter ido com ele (pois na verdade ela queria resolver as pendencias com o agente), mas ela ter ido sem nenhuma explicação. 

    O final do drama em si não foi ruim na minha opinião. Nem toda história de amor é para sempre, aliás, me pergunto se existe alguma que seja. E a história deles, como disse antes, estava fadada ao fracasso desde o início. As escolhas de vidas deles eram muito opostas, manter um relacionamento minimante saudável ia exigir a anulação profissional de uma das partes, então não vejo como eles poderiam dar certo naquele momento. Com o final em aberto a gente pode especular se talvez um dia eles se reencontrem.    

  • Moving

    45. Moving

    Korean Drama - 2023, 20 episodes

    7.5

    Onde assisti: Star+

    Lançado em:  09/08/2023 a 20/09/2023

    Quando assisti/conclui: 23/11/2023

    O que achei:

    Moving começa de forma muito promissora e intrigante, porém a quantidade de flasbacks e histórias pregressas dos personagens foi me cansando no decorrer dos episódios. Gostei bastante da história da Lee Mi Hyun e do Kim Doo Shik, porém as histórias dos outros personagens foram demasiadamente longas.  Entendo que essas histórias tenham sua importância para o expectador "se apegar" aos personagens, mas talvez um episódio por história tivesse sido suficiente. Foram 20 episódios, mas parece que só foi uma longa apresentação de personagens e apesar do embate final no colégio, fiquei com a sensação que nem se quer chegamos ao centro da questão. Eu queria saber mais sobre o motivo por trás das organizações de segurança usarem os super-humanos, como eles foram "feitos" e qual o motivo por trás das ações dos agentes americanos e porque estavam destruindo esses "arquivos-vivos". Nada disso ficou claro no final do drama. Ficou uma promessa de uma segunda temporada com a cena pós-créditos, mas sinceramente foi um pouco frustrante. 

  • D.P. Season 2

    46. D.P. Season 2

    Korean Drama - 2023, 6 episodes

    8.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 28/07/2023

    Quando assisti/conclui: 26/11/2023

    O que achei:

    A segunda parte de D.P é uma continuação direta dos eventos da parte 1. Nossos soldados do D.P, Ahn Joon Ho  e Han Ho Yul, estão lidando com as consequências das situações traumáticas dos desertores que eles tiveram que capturar.  O fato do Han Ho Yul ter perdido a fala, literalmente, como resultado disso é muito sintomático. É muito injusto o trabalho de prender esses rapazes que fogem do exército e trazê-los de volta para o lugar do sofrimento, especialmente se termina de forma trágica.  

    Lembro de ter achado a primeira temporada digna dos mais altos elogios por abordar um tema tão delicado de forma tão corajosa. Porém esta temporada, talvez por ter passado um intervalo muito grande entre os lançamentos e esfriado o impacto deixado pela primeira, acabou não sendo tão excepcional. Apesar disso, ainda foi uma continuação muito boa e que faz jus a primeira.

    Achei interessante também o final. Depois de tanta luta do Joon Ho  e dos outros membros do D.P, após o julgamento, nada mudou efetivamente. Provavelmente porque tenta espelhar a realidade, mas ao menos "foi um empate" para ambos os lados.

    Fico feliz de ouvir que o exército coreano tem se esforçado para melhor o tratamento de seus soldados e muitas das barbaridades retratadas na série já não uma realidade. Espero que séries como essas sejam um constante lembrete para que situações semelhantes não se repitam. 

  • Vigilante

    47. Vigilante

    Korean Drama - 2023, 8 episodes

    8.5

    Onde assisti: Star+

    Lançado em: 08/11/2023 a 29/11/2023

    Quando assisti/conclui: 30/11/2023

    O que achei:

    Primeiramente quero dizer que o Nam Joo Hyuk está incrível no papel de Vigilante. As expressões faciais de total apatia e desinteresse pela vida ao ódio e a vontade de matar estavam muito bem colocadas no que cada cena pedia. O rapaz que tenho acompanhado desde School 2015 cresceu e está alçando novos voos. 

    O drama é mais uma adaptação de uma webtoon e cujo tema é vingança. Kim Ji Yong teve a mãe assinada quando era bem jovem e viu o algoz de sua mãe receber uma pena leve e voltar para as ruas para cometer os mesmos crimes. Quando adulto ele entra na Academia de Policia e no tempo livre coloca o seu capuz preto e sai para fazer justiça com os punhos para casos onde a Justiça foi leniente em suas penas. Essa premissa lembra um pouco o Taxista, mas também envolve casos de corrupção policial.

    Em geral, é um drama de ação interessante de acompanhar, mas uma coisa que achei bem exagerada foi o copycat, Cho Kang Ok. Qual é a dele afinal? Por que essa obsessão pelo Vigilante? São algumas perguntas que talvez sejam respondidas se houver uma segunda temporada. Da forma como as coisas terminam tudo indica que sim, mas vamos ver se a Disney vai se dispor a investir para a produção de uma segunda temporada. Além disso o Nam Joo Hyuk está cumprindo o serviço no exército, se rolar mesmo deve ser em 2025. 

  • Sweet Home 2

    48. Sweet Home 2

    Korean Drama - 2023, 8 episodes

    9.0

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 01/12/2023

    Quando assisti/conclui: 02/12/2023

    O que achei:

    O investimento para a produção da segunda temporada de Sweet Home com certeza foi bem mais alto do que da temporada anterior. Os gráficos de CGI melhoraram e o cenário expandido também reflete um maior investimento na produção. 

    Diferente da primeira temporada onde toda a trama se desenvolveu no prédio onde os personagens estavam presos, nessa nova temporada há uma expansão do mundo. Finalmente temos um vislumbre do que estava acontecendo fora do confinamento onde eles estavam. E a expansão do universo de Sweet Home significa novos personagens e novas óticas. Acompanhamos os experimentos e a visão de mundo do cientista (maluco, literalmente), dos militares, dos sobreviventes, e dos monstros. Sempre com a dualidade entre monstros versus humanos. Quem é o verdadeiro mostro?

    Nossos protagonistas da primeira temporada tem menos tempo de tela, mas faz sentindo para ampliação do universo.  Embora eu quisesse ver muito mais da Eun Yoo, Hyun Soo, "Sam Wook" e Yi Kyung entendo que era necessário expandir a história e isso implica na adição de novos personagens. Confesso que esperava que houvesse algumas  perdas/mortes dos personagens da primeira temporada, mas não esperava perdas tão significativas como ocorreu. 

    No geral acho que foi uma ótima temporada de transição e preparação para a resolução que deve vir com a terceira e ultima temporada. Estou ansiosa por isso.    

  • Perfect Marriage Revenge

    49. Perfect Marriage Revenge

    Korean Drama - 2023, 12 episodes

    5.0

    Onde assisti: Viki

    Lançado em: 28/10/2023 a 03/12/2023

    Quando assisti/conclui: 07/12/2023

    O que achei:

    Ouvi tantos comentários elogiosos nas redes sociais sobre este drama que resolvi assistir, pois já tive boas surpresas ao assistir dramas que estão em alta (como, por exemplo, Alquimia das Almas), começar assistindo com desconfiança e no final concordar que o hype foi merecido. Mas infelizmente não foi o caso deste drama. Não funcionou para mim. Não consegui ver as qualidades  apontadas pelos muitos comentários elogiosos  e só continuei assistindo até o fim porque são poucos episódios e ainda esperava encontrar "essa qualidade" que tanto se comentava. A única coisa que concordo é que o orçamento do drama foi visivelmente baixo. O enredo da história é bem novelão mexicano ao estilo Maria do Bairro (não necessariamente uma crítica, dependendo do seu gosto) com vilões bem caricatos e perversos e uma mocinha ingênua, mas decidida que resolve se vingar das maldades que sofreu.  Achei os protagonistas bem sem graça e não vi a química que todos alegavam ter. Os episódios de quase 60 minutos para mim foram demasiadamente longos e enfadonhos. Mas se você curte novelão dramático com violões horríveis e protagonistas sem graça, esse é perfeito.  

  • When I Fly Towards You

    50. When I Fly Towards You

    Chinese Drama - 2023, 24 episodes

    8.5

    Onde assisti: Netflix

    Lançado em: 13/06/2023 a 29/06/2023

    Quando assisti/conclui: 14/12/2023

    O que achei:

    Fazia tempo que eu não assistia a um drama escolar chinês. Esse drama foi uma grata surpresa. A protagonista feminina tem sua fase "de perseguir" o protagonista masculino, mas não chega a se anular por causa dele. Achei ótimo que quando eles decidiram ir para a mesma faculdade, ela também procurou garantir outras opções e não depositou toda a esperança em ir com ele. E o protagonista masculino não era um babaca com ela, mesmo na fase "perseguidora" ele sempre a tratou com carinho. Os dois se apoiaram mutuamente e amadureceram juntos. 

    Os amigos também são todos uns queridos. Minha única queixa com relação a eles é que depois que entram na faculdade só assistimos a experiência dos protagonistas. Gostaria de ter visto o ponto de vista dos amigos também. 

    No geral um drama escolar de amadurecimento muito legal de acompanhar. Gostei e estou procurando outros parecidos para assistir.

  • The Moon That Rises in the Day

    51. The Moon That Rises in the Day

    Korean Drama - 2023, 14 episodes

    6.5

    Onde assisti: Viki

    Lançado em: 01/11/2023 a 14/12/2023

    Quando assisti/conclui: 19/12/2023

    O que achei:

    Esse ano de 2023 tivemos a temporada "amores de vidas passadas" e por acaso assisti aos três: "See you in my 19th live", "Destined with you" e finalmente "Moon in the day". Dos três, "Moon in the day" foi o roteiro mais fraca. Sinceramente achei a trama do passado bem mais interessante do que os eventos no presente e toda essa saga dos fantasmas vingativos e o carma da protagonista causado por suas ações no passado. 

    Achei a história dos amantes desafortunados mais promissora. A mocinha que se apaixona pelo algoz de sua família (algoz não por escolha pessoal dele, mas levado pelas circunstâncias políticas) ao se aproximar dele para executar sua vingança e o mocinho que se deixa matar para salvá-la. Se o drama fosse focado nessa parte do passado teria sido muito mais interessante de acompanhar.

    Além disso, a química dos protagonistas é inexistente. Eu gosto da Pyo Ye Jin, inclusive comecei a assistir por causa dela, porém as cenas de romance, especialmente os beijos, deixaram a desejar. Não precisava ser aquelas cenas muito íntimas e arrebatadoras, mas os beijos foram horríveis! Mesmo o beijo "mais intenso" foi estranho, parece que os atores estava desconfortáveis ali beijando. Pelo menos foi essa impressão que passou.


  • Exclusive Fairytale

    52. Exclusive Fairytale

    Chinese Drama - 2023, 24 episodes

    7.5

    Onde assisti: Viki

    Lançado em: 27/07/2023

    Quando assisti/conclui: 25/12/2023

    O que achei:

    Comecei a assistir esse drama imediatamente depois de terminar "When I Fly Towards You" porque gostei bastante dele e me deu vontade de assistir mais um draminha escolar. Por coincidência a mesma atriz (Zhang Miao Yi) é protagonista em ambos os dramas. Não sabia disso antes de dar play, mas fiquei com uma impressão positiva da atriz pois ela conseguiu passar bem a ideia de duas pessoas diferentes. Uma personagem não tinha nada a ver com a outra. Não confundi em nenhum momento Su Zai Zai de "When I Fly Towards You" com a Xao Tu de "Exclusive Fairytale", pois as duas eram muito diferentes. 

    Com relação a história dos amigos de infância que se tornam namorados na juventude, gostei de que desta vez é o rapaz que "corre atrás da menina". Ele se apaixona primeiro e passa o tempo todo tentando ganhar a atenção dela, querendo que ela vá para a faculdade com ele. Gostei dessa abordagem para variar um pouco. 

    Com relação aos coadjuvantes gostei bastante do Yin Zi Han. Ri bastante com ele. Uma pena que na segunda parte do drama ele quase não apareça. A redução do tempo de tela dele fez cair o aspecto cômico do drama. Mas, no geral, é um drama leve, sem muitos conflitos desnecessário entre os protagonistas e divertido de acompanhar se você estiver no humor para um draminha escolar.  

  • Strong Woman Kang Nam Soon

    53. Strong Woman Kang Nam Soon

    Korean Drama - 2023, 16 episodes

    6.5

    Onde assisti: Netflix (com a mãe)

    Lançado em: 07/10/2023 a 26/11/2023

    Quando assisti/conclui: 25/12/2023

    O que achei:

    Desde o episódio 1 percebi que esse drama seria uma grande "farofa" e não era para se levar a sério. Se você assiste com isso em mente é mais fácil imergir naquele universo sem revirar os olhos a cada cena ridícula.  Mas gostei das personagens individualmente e talvez por isso assisti até o final. 

    Com relação ao vilão não entendi porque boa parte dos expectadores estavam esperando algum romance com a protagonista. A meus olhos nunca teve qualquer faísca de romance e ainda por cima ele era cruel, independente da história triste do passado. Não teria redenção que apagasse as coisas ruins que ele fez com pessoas que não eram más. 

    Mas ainda sobre o vilão (e apesar de eu ter "fechado" os olhos a inverossimilhança da série em geral) não esperava que ele fosse ingênuo o suficiente para não desconfiar da Nam Soo. Eu passei o drama todo achando que ele estava fingindo que não sabia a verdadeira identidade dela. Quando ficou claro que ele realmente foi enganado por ela, eu fiquei chocada. 

    Outra coisa que me deixou bem desanimada foi a cena pós-crédito do episódio final. Toda a ideia dessa franquia "strong girl" é que as mulheres tenham uma força sobrenatural. Aquele epílogo sugerindo a existência de um "strong boy" quebra toda a magia que podia ter na ideia original. 

  • Soundtrack #2

    54. Soundtrack #2

    Korean Drama - 2023, 6 episodes

    7.5

    Onde assisti: Star+

    Lançado em:  06/12/2023 a 20/12/2023

    Quando assisti/conclui: 26/12/2023

    O que achei:

    Assisti Soundtrack #1 no início deste ano e fiquei com o gostinho de quero mais.  Logo fiquei sabendo que Soundtrack #2 estava sendo produzido com outros atores, mas com o pano de fundo musical. Fiquei super empolgada e a sinopse parecia tão interessante quanto Soundtrack #1. Porém depois de assistir não consigo evitar me sentir um pouco desapontada. Não que tenha sido horrível, mas está bem longe da qualidade da primeira temporada. Embora os atores tenham química, nem de longe lembra a tensão das cenas da So Hee com o Hyung Sik. E a história em si também não é tão empolgante. Sem contar a instabilidade da protagonista feminina que é um pouco irritante. Entendo que ela estivesse perdida sobre a vida, mas ao mesmo tempo a falta de decisão sobre o que ela de fato queria me deixava sem paciência. 

    Por ser um drama curto não demanda muito tempo para assistir, então acaba não sendo tão custoso dedicar algumas horas para ver. Não chega a ser uma história empolgante, mas ajuda a passar o tempo. E se você gostou da primeira temporada e gosta de uma história com pano de fundo musical, talvez valha a pena dar uma chance.

  • 30 Days

    55. 30 Days

    Korean Movie - 2023

    7.0

    Onde assisti: Viki

    Lançado em: 03/10/2023

    Quando assisti/conclui: 30/12/2023

    O que achei: -

    Estava particularmente curiosa sobre este filme desde que começaram a surgir pequenos clipes nas redes sociais. Além de parecer muito engraçado tinha Jung So Min no elenco e química com o Kang Ha Neul parecia perfeita. O filme realmente tem algumas cenas engraçadas que me fizeram rir, mas como diz o ditado "a expectativa e a mãe da decepção". Esperava um pouco mais do filme. Mas para ser justa, ele cumpre o que promete. É um filme para rir. Não espere muita coisa além disso. 

    Jung So Min está linda como sempre e a química com o Kang Ha Neal é realmente convincente. Assista para dar algumas risadas, mas nada além disso. 

Di Tendenza